O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Fizemos o Exame Médico quarta-feira, fevereiro 18, 2009





Ontem foi o dia dos exame médicos. Pra quem não conhece Brasília lá tudo fica em setores, os médicos autorizados pelo consulado ficam no setor clinico Sul, o setor clinico é muito grande, é tem de tudo em um só lugar, você só muda de prédio pra fazer os exames, e pode escolher no caso do exame de sangue e urina o laboratório. Pra quem é de outra cidade facilita muito fazer tudo em um só lugar, ir de um laboratório para o raio-x e para o consultório tudo andando muito pouco. Só é complicado o trânsito, pra quem não conhece a cidade ou conhece pouco, como é nosso caso, é muito fácil ficar perdido, e a galera local não ajuda, você da seta pra mudar de pista e ninguém da passagem, neste ponto é terrível.
Estávamos de jejum desde às 10:00 da noite de ontem para fazer o exame de sangue.Quando chegamos, a secretária nos pediu os formulários verdes, os passaportes, e 2 fotos 3x4. A Lana não precisou de foto, nem de fazer os exames, pois ela tem só 2 anos. A secretaria já nos encaminhou direto para fazer os exames de sangue e urina e depois o raio-X.
O exame de sangue e urina foram muito rápidos, não gastamos nem 30 minutos. A responsável pelos exames nos disse que até no final do dia, estaria enviando os exames para o consultório do médico. Eles aceitaram o convênio da Simone, mas o meu ainda está no período de carência e precisei pagar R$65,00.
Fomos tomar café da manhã e nos dirigimos para o Centro Radiológico de Brasília para tiramos o raio-x. Pagamos R$70,00 nos dois pois lá não aceitava o convênio. Foi muito rápido também e o resultado saiu bem rápido, uma 1 hora e meia depois.
Aí fomos para o consultório esperar o médico e fazer o exame clínico. Ele começou nos perguntando para onde íamos, anotou todos os nossos dados e começou a marcar nos formulários. Perguntou se já fizemos cirurgia, se tivemos contato com alguém com tuberculose, se já ficamos internados, se bebemos ou fumamos. Em seguida nos examinou, pesou, mediu, fez aquele teste do martelo no joelho, ler as letras a uma certa distância. No fim da tarde quando o laboratório entregou os exames no consultório fomos liberados. A secretaria nos informou que os exames devem chegar em Trinadad e Tobago em cinco dias úteis, o carnaval vai nos enrolar um pouco, depois normalmente em até 3 dias eles devem mandar o parecer para o consulado em São Paulo. Agora é só esperar.

1 comentários:

Neuzinha disse...

Oi Simone,


Que benção poder concluir mais uma etapa.
Que Deus continue abençoando cada passo. Desculpe, por não ter respondido o email ainda. Mas agora q vc tem blog, ficou mais fácil.

Abração, Neuzinha