O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Últimos Acontecimentos sábado, abril 18, 2009



Oi pessoal, vou tentar escrever de forma resumida como foram os últimos acontecimentos até o conseguir os vistos em mãos.


Antes de receber o pedido de passaportes, agendei minha entrevista no consulado dos EUA e também troquei meus pontos do TAM fidelidade para ir para São Paulo dia 14/04, imaginando que o pedido dos passaportes poderiam chegar antes dessa data e tudo seria perfeito.


Pois bem, os pedidos chegaram dia 13 e viajei dia 14. Cheguei do aeroporto e fui direto para o consulado do Canadá, nem é tão longe (isso para São Paulo). É tanto prédio ao lado que fiquei perdido. Perguntei para muita gente até achar a tal TORRE NORTE.


Cheguei na recepção e disse que ia ao setor de imigração deixar meus passaportes. A moça olhou para um cara sentado no balcão e disse: "Ele vai ao setor de imigração", e ele confirmou que eu podia subir. Subi ao 16º andar e no guichê 3 é onde atende imigração apenas. Não tinha fila, ao contrário dos guichês 1 e 2. Quem me atendeu foi a Maura (acho que a Maria João está de recesso ou de férias). Expliquei a situação que precisava dos vistos no dia 16 pois tinha entrevista no consulado americano e ia voltar para casa. Ela disse para eu voltar dia 16 na parte da manhã. Pediu o meu telefone e pegou os passaportes e a taxa paga no HSBC. Tem uma agência do lado da Torre Norte, em um pequeno shopping.


Dia 16 por volta das 09:30 eu cheguei para buscar os passaportes. A menina olhou para o cara do lado no balcão e disse: "Ele vai ao setor de imigração", e ele confirmou que eu podia subir (achei isso muito engraçado, tipo, se ele não autorizar, ninguém sobe). Quando cheguei no guichê 3 a Maura estava lá (ela é muito gentil) ela procurou e não achou os passaportes, foi lá dentro e voltou dizendo que não estava pronto. Expliquei a situação de novo para ela então ela me perguntou se eu queria levar o passaporte sem carimbar mesmo. Eu disse que não, e que depois eu agendava de novo no consulado americano e disse que se fosse possível pelo menos os vistos canadenses eu queria levar. Ela me disse para eu esperar um pouco que ela ia resolver. Perguntei se podia descer e voltar dentro de 1 hora. Ela disse que estava perfeito.


Depois de 1 hora, voltei e disse que ia lá e a moça falou que o atendimento era até as 11:00, devia ser 11:15 no máximo. Eu disse que a Maura tinha me autorizado a subir etc... A moça ligou lá em cima e não deixaram eu subir e pediram para eu ligar para a Maura. Liguei para a Maura e ela disse que tinha deixado a autorização para eu subir e que podia voltar lá. Voltei. A moça olhou para o cara do balcão (na primeira vez ele não estava lá) e ele deixou eu subir porque o meu nome estava lá embaixo.


Subi e a Maura me entregou os 3 passaportes e os formulários e tal. Disse que eu já podia ir para o Canadá. Quase morri de alegria. Saí correndo direto para o consulado americano.


Lá eu entrei, levei um tanto de documento junto, eles me pediram o passaporte com o visto antigo, entreguei, eles me mandaram tirar as impressões digitais e pronto, paguei uma taxa de sedex absurda para eles enviarem para cá. Bem, pelo menos garanti o meu visto americano. Agora só falta o da Simone e da Lana. Tomara que dê tudo certo.


Agora arrumar as malas, vender tudo e ir embora.

8 comentários:

Parada pelo Caminho disse...

Querida que legal!!!
Agora está tudo perfeito. Desejo de coração um futuro muito prospero, muito sucesso e uma vida nova cheia de alegrias e momentos inesquecíveis.
Ótima viagem e depois continua escrevendo com seu novo status. Bj Tania e Roberto

Anônimo disse...

Léo,

Que bom ouvir o seu relato! Entrei na história e parecia que estava acontecendo comigo. :) Me deu até o calafrio qdo a Maura disse a vc que se precisasse do passaporte, vc poderia pegar mas sem o carimbo...

Parabéns e boa sorte na grande mudança!

Abs,

Anônimo disse...

Relendo seu post, fiquei com uma dúvida: que formulários o consulado do canadá te entregou? Vc recebeu de volta algum dos documentos entregues anteriormente ao Consulado, além do passaporte? Quais? Obrigadaaa!

Leo disse...

Oi Marcia, não recebi nenhum documento de volta, exceto os passaportes, eles ficaram com tudo. Os formulários, não são bem formulários, eles são chamados de CPR (Confirmation of Permanent Residence) que é para ser entrega e assinado na frente do oficial de imigração. O outro é um papel chamado Immunization Record (é tipo um cartão de vacina) para colocar todas as vacinas que a minha filha tomou e o médico dela precisa assinar. Qualquer dúvida pode perguntar. Leonardo.

Anônimo disse...

Valeu pelas informacoes, Leo! Tudo de bom. So' nao deixa de continuar escrevendo no blog apos a mudanca. :) Ficarei curiosa para saber as cenas dos proximos capitulos. ;)

Anônimo disse...

Ah, mais uma pergunta... ja' abusando de sua boa vontade. Qto tempo o consulado americano te concedeu de visto? Meu visto do consulado americano ta' pra vencer, e qdo tirei foi por meio da empresa em que trabalhava e consegui um visto de 10 anos! Queria saber se por ter um selinho do consulado canadense poderia ter algum bom efeito no prazo dado pelo consulado americano...

Fla...La...no Canadá disse...

Parabéns!!!
Estou na espectativa do pedido do passaporte, então entendo bem a emoção que vocês estão sentindo!!!!

Felicidades nas terras do norte!!!
[ ]s
Flávia

Unknown disse...

mas vc vai como turista ou como imigrante com algum tipo de visto de trabalho?