O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Vancouver - parte 1 terça-feira, maio 12, 2009

Oi pessoal, vou contar aos poucos os acontecimentos.

Saímos de Uberlândia as 12:15hs chegando em São Paulo por volta das 13:15hs. Tem um ônibus da TAM que sai de Congonhas e te leva até Guarulhos. Chegamos em Guarulhos umas 14:40hs. O maior problema de tudo, o mais difícil, foi carregar as 6 malas + 4 de mão e + minha filha.O guichê da Air Canada só existe em Guarulhos depois das 17:00hs, então se você procurá-lo antes disso não vai achar. Bem, ficamos esperando e dei uma ida na receita federal. Qualquer equipamento bem usado ou nacional não precisa ser identificado lá.O limite de dinheiro para se levar é R$10.000,00 por pessoa.Aí veio a confusão, pois a mulher da receita disse que eu poderia ir direto na Polícia Federal.Quando cheguei na Polícia Federal já dentro do embarque, a menina disse que era na receita.Veio um policial muito legal e disse que como eu tinha agido de boa-fé que não ia ter problema.O problema é quando a pessoa fala que não tem e tem.Ficamos esperando dar a hora do embarque, entramos no avião e foi ótimo.O jantar foi servido e a Lana dormiu logo e dormiu a noite toda.Antes do jantar ela queria suco e fica gritando assim, "moça quero suco". Mas a aeromoça estava falando francês. Aí eu disse, Lana não é moça é madmoseile, aí ela começou a grita "Marlozela quero suco"Chegando em Toronto, foi tudo muito confuso a começar do papel que eles nos entregam no avião para preencher. Lá existe a opção de turista indo para o Canadá ou residente retornando. Não éramos nenhum dos dois.Nem mesmo o comissário de bordo sabia me dizer como preencher, aí eu escrevi o que dava e deixei o resto em branco. A Lana continuou dormindo e a Simone carregou ela nos braços por todos os lugares que fomos no aeroporto, quase 13 quilos nos braços. Na alfândega tinha uma filha enorme. Não pegamos as malas antes como muitos tinham dito que faríamos. Passamos lá e a moça nos mandou para a imigração. Lá ele fez algumas perguntas tipo, quanto trazíamos em dinheiro, mas nem se preocupou em contar, pegou aqueles formulários do consulado, escreveu, mandou a gente assinar e grampeou a última folha no passaporte. Riscou o visto e carimbou o passaporte. Me perguntou se tinha um endereço para enviar o PR Card. Eu disse que ainda não tinha. Ele me deu um formulário e disse que assim que eu tivesse o endereço, era para preencher esse formulário e passar por fax. Saímos da imigração e fomos pegar as malas, só as nossas malas estavam na esteira. Chegou um desses carregadores perguntou se precisava de ajuda com as malas. Eu disse que sim, pois já tinha penado em São Paulo. Passamos por mais um tipo de alfândega, o cara olhou o passaporte me perguntou uma coisa que eu não entendi aí eu disse para ele repetir e ele simplesmente ignorou minha pergunta. Passei numa casinha cambio para trocar uns dolares. Fomos para o portão da Air Canada para fazer a conexão para Vancouver. O carregador me cobrou 20 dolares canadenses e + a gorjeta. Eu ia dar mais 5, ele olhou para mim com uma cara, aí dei 10 e pronto. O voo de Toronto a Vancouver demorou uns 4:30hs. Depois de uma viagem de 10:00hs, viajar + 4:30hs parece uma eternidade. Acho que é por isso que o povo fica em Toronto mesmo. Chegamos no Aeroporto e o avião deu uma pane na porta das malas e elas demoraram para chegar. Procuramos um taxi bem grande e foi tudo tranquilo.Chegamos na casa do Gleydson e da Silvia do blogue http://operacaocanada.blogspot.com/ Gleydson estava nos esperando.Quero inclusive aproveitar esse espaço e agradecer pela recepção e hospedagem de primeira que estamos recebendo.
amanhã eu continuo com os acontecimentos aqui em Vancouver