O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

BCA, feira de empregos e Consulado Brasileiro em Vancouver segunda-feira, junho 01, 2009

Olá pessoal. Os termômetros em Vancouver estão em alta, graças a Deus, aqui não costuma ficar muuuiiiitoooo quente, mas tb não fica muito frio.
No final de semana passado (23/05) fomos a uma feira de emprego, não tive tempo de falar sobre. Como tudo na vida tem os prós e os contras, eu particularmente achei que era diferente. Chegamos lá por volta de 11:30 e estava acontecendo alguns Workshops que haviam começado as 11:00. O tema era como fazer currículos e cover letters (carta de apresentação), muito válido pois aqui é completamente diferente do Brasil. Já vi muita gente pular a parte de aprendizado e depois ter que voltar atrás, então como dizia minha a "o apressado come cru". Temos que fazer os cursos e aprender a forma canadense de fazer as coisas e de agir nas entrevistas. Fomos pra quadra (era em uma escola a feira) onde teoricamente estavam os empregos kkkkk. Mas não havia muitas empresas, nem muitas opções. Tinham muitas agências que ajudam os imigrantes a se colocar, como por exemplo o Mosaic http://www.mosaicbc.com/ que é a que estamos utilizando. O custo do trabalho dessas agências é pago pelo governo canadense (com o dinheiro que pagamos no processo de imigração).

Na segunda passada fomos também conhecer a BCA - Brasilian Community Association, foi nos apresentado o projeto anjo da guarda, que visa ajudar novos imigrantes, e que sempre quem já tem um know how ajuda quem ainda não tem. Tivemos dicas também do consulado brasileiro, o embaixador, o cônsul, vice cônsul estavam lá super prestativos e educados. Nos falaram da necessidade de nos inscrevermos no consulado pra eles saberem onde estamos e quem somos, e fazer a transferência do título de eleitor pra cá, assim ficamos tranquilos em relação a justiça eleitoral no Brasil. Como estamos em Vancouver votaremos pra presidente lá no consulado.

Na sexta passada fomos até lá pra arrumar a documentação, o consulado fica bem em frente da estação Burard do Skytrain, muito fácil de chegar, os funcionários são excelentes, pegamos os formulários e temos que voltar essa semana pra finalizar tudo.

Essa semana o Léo terá o primeiro encontro com a mulher do Mosaic que vai ajudá-lo a fazer o currículo da melhor forma para a vaga que ele quer em bancos aqui. E eu semana que vem vou fazer meu teste de nivelamento de inglês para saber se me qualifico para estudar por conta do governo ou se vou ter que pagar.

Mais novidades em breve...

1 comentários:

Chocólatra disse...

Puxa Simone, quanta novidade boa! Isso mesmo, de passo em passo vcs vão chegando onde querem!
Legal as dicas, guardarei pra quando chegar nossa hora,
bjkas