O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Conhecendo Vancouver Parte II sábado, junho 27, 2009




Este sábado resolvemos continuar desbravado essa terra desconhecida. Quando você vem pra um lugar onde você tem poucos amigos, e tudo é muito diferente da sua antiga rotina é bom cuidar da cabeça, não ficar só em casa em frente ao PC ou TV. Como também não podemos gastar por conta, pesquisei um monte de lugares que dá pra conhecer sem gastar muito, gastar nada é impossível, sempre tem o transporte e pelo menos um lanchinho. Lugares turísticos como a Grouse Montain (40 doletas pra subir, por pessoa) vão ficar pro futuro, pra quando tivermos visitas por aqui.


mercado visto de cima da ponte

Hoje fomos ao Mercado Municipal da Granville Island, o mercado fica bem em baixo da Granville Bridge Street, vc pode ir até Downtown e atravessar a ponte a pé, como fizemos, ir de bus, ou pegar um barquinho perto da Sunset Beach e já descer no mercado. Leva menos de 10 minutos a travessia e vc paga 3,00 dolares por pessoa.

O mercado me lembrou o mercado municipal de Sampa, grande, cheio de bancas de comida, verduras, frutas, carnes, peixes, flores e por aí vai. Tinha também na entrada um Kids Market, um prédio muito legal só com produtos voltados pra criança, jogos, bonecas, brinquedos de madeira, não olhei tudo lá, além de estar bem cheio a Lana estava dormindo melhor sair antes que ela percebesse onde estava, hihihihihi.

Em Vancouver no verão acontece muitos eventos em diferentes pontos, e está acontecendo o Vancouver Jazz Festival, havia uma banda tocando na área aberta do mercado, que fazia parte deste festival. Do outro lado do mercado havia também um rapaz fazendo malabarismo e muita gente assistindo. Recomendo o passeio, tem muita coisa interessante pra se ver lá.

Pra voltar pegamos o barquinho, a travessia pela ponte é muito bonita, mas a ponte é grande... lá na porta havíamos visto um onibus que parecia ir para Waterfront, que é a estação onde pegamos o Seabus, mas não sabíamos os horários, resolvemos vir pelo barquinho até Downtown e de lá pra North Van.

Umas 3 semanas atrás fomos também no Vancouver Aqurium, um passeio muito bom também, mas que já exige um pequeno investimento, 20 dolares por pessoa pra entrar. Como tinha prometido pra Lana que a levaria lá, antes mesmo de vir pro Canadá resolvi cumprir. Não postei nada a respeito porque fomos lá um dia antes de termos que chamar o médico aqui em casa, então nem deu, mas foi um passeio excelente também, sem falar que ele fica dentro do Stanley Park que é magnifico.

3 comentários:

Mariana disse...

Olá Simone,

nós tambem temos procurado conhecer a cidade sem gastar muito. Quando o tempo está bom fica mais facil porque dá pra caminhar pelas ruas ou pelas centenas de parques. Mas este domingo amanheceu com o tempo chuvoso então vamos decidir o que vamos fazer!!!

bj

Lá e Dá disse...

Meu... que delícia!!!!!
não vejo a hora de conhecer esta cidade maravilhosa!!!
Abração!
Dario

Neuzinha disse...

Oi Amiga,

Enquanto vc passeava, eu carregava caixas rsrsr
Espero q no próximo fim de semana possamos nos encontrar pra passearmos um pouco.

Abração, Neuzinha