O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Conhecendo Vancouver sábado, junho 20, 2009


Hoje resolvemos dar uma volta em Downtown Vancouver a passeio, andar a pé mesmo.

Quando chegamos aqui em Vancouver ficamos hospedados por lá, bem perto da Sunset beach, mas não tivemos tempo pra curtir, fazer turismo, estavamos focados em conseguir o nosso canto, e o lugar escolhido foi North Van.

Já haviam me falado que a Robson Street era um Shopping a céu aberto. Então resolvemos pegar o onibus que vai direto daqui de North Van pra Downtown descer no inicio da Robson, perto do Stanley Park e subir a rua a pé. Realmente é uma rua bem interessante, no principio é cheio das bandeiras que informa que vc está em West End essa parte é cheia de restaurantes. Você vai subindo e começa a aparecer muitas lojas, pra quem gosta de marcas famosas tem lojas da Guess, Nike, Banana Republic, e outras muitas lojas, sorveteria, creperia. As ruas estavam muita cheias, as lojas também, tem muita promoção de verão, e aqui promoção é de verdade. Pena que nós estávamos só conhecendo mesmo, não podemos ceder a tentação do capitalismo agora kkkkkkk.

Na mesma rua, já depois dessa parte de muitas lojas tem um prédio da universidade que fica no mesmo lugar que o museu de arte de Vancouver, estava acontecendo alguns protestos lá. Confesso que me assustei, não esperava gente protestando com cartazes, gritando frases na rua aqui. Não deu pra entender bem o que era, mas parece que havia uns 3 protestos. Um era alguma coisa sobre o Irã, aqui tem muitos iranianos, inclusive os donos do nosso basement, são iranianos. O outro eram pessoas em jaulas, pareciam indianos (pelas roupas) pedindo ao governo canadense intervenção sobre a guerra civil do Sri Lanka. E o outro eu realmente não tenho nem ideia. Eu queria ter tirado fotos, mas confesso que fiquei com medo de ficar por ali, sei lá, a gente sempre tem aquela ideia que protesto desse tipo acaba com policia, bomba de gás lacrimogênio e gente correndo.

Esses dias conheci aqui em North Van um lugarzinho super aconchegante também, e bem perto da minha casa que eu apelidei carinhosamente de vila, até que expliquei pra Neuzinha (http://suavontade.blogspot.com) o nome certo da Vila e ela quase morreu de rir, de vila não tem nada é onde estão as casas mais caras de North Van, a classe A de North Van kakakak, mais o lugar é show, quem quiser conhecer visita o site http://edgemont-village.com sem falar que eu vou a pé lá, fala serio a vilinha é bem legal.

1 comentários:

Neuzinha disse...

Oi Simone,

Vi a programação de verão que acontecerá na "Vilinha", então, vamos nos encontrar lá. Vai ter até uma "noite gospel". Depois combinamos os detalhes.

Abração, neuzinha