O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

E como anda o nosso Inglês? quarta-feira, junho 17, 2009

Léo - O do Léo não precisa nem falar né? Já perguntaram pra ele se ele tinha morado nos EUA porque ele tinha sotaque de americano, foram 10 anos dando aula de inglês, então de vez em quando ele houve palavras que não conhece, nada mais normal já que isso acontece na nossa língua mãe, mas ele definitivamente não tem problema com o inglês. Next?
Lana - Eu estou impressionada com essa menina, ela faz 2 anos e 9 meses dia 19, tem criança nessa idade que custa falar uma língua. Ela em um mês ta falando frase inteira em inglês, e o melhor algumas palavras foram ensinadas tipo Stop, é uma palavra importante na hora de brincar (quase sempre as crianças brincam e brigam) mas quem ensinou pra ela "what is that?", e sim ela sabe o que ta falando, logo que chegamos, toda hora a gente ensaiava pra ela como agradecer fala thank you lana e óbvio as pessoas respondiam you're welcome, um belo dia eu falei thank you pra ela e ela me responde prontamente you're welcome. Em Setembro ela começa na preschool acredito que aí ela vai disparar mesmo.
Simone - A devagar da Família, calma não é que eu sou ruim, e que os outros dois são muito bons. Estudei inglês até o meio do intermediário no Brasil, me viro bem, entendo o que me falam (principalmente se não for um chinês ou japonês), mas me sinto insegura pra responder. Fiz o teste de nivelamento do ESLA, fiquei no nível 5, último nível pra estudar por conta do governo, mas não estou conseguindo conciliar o horário e local de aula com a rotina da nossa casa. Onde tem meu nível não tem daycare, a única escola com as duas coisas é muito longe da minha casa, não da pra encarar, enquanto isso vou aprendendo na marra. A prova de nivelamento é muito simples, uma pessoa conversa com você, depois coloca um cd pra você ouvir e te pergunta o que foi dito, depois você vai pra uma prova escrita, tem questões muito fáceis, e outras nem tanto. Me enrolei na minha prova e acabei não respondendo a prova toda, mesmo assim fiquei no nível 5, vamos ver se consigo estudar.
A boa noticia da semana e que o Léo vai trabalhar num call center, não é o que queremos de emprego, mas vai nos ajudar com as contas e resolver a questão da experiência canadense.

3 comentários:

Chocólatra disse...

Simone,
Impressionanda com sua filha!!! como pode? as crianças aprendem de forma diferente de nós, quase que por "osmose" !!! Vc vai logo logo ficar boa tb, não se preocupe!
Bjo

Carlos ( KK ) disse...

Oi....

Essa questão do daycare com curso de inglês nos preocupa muito. Gostaria muito que meu filho conseguisse ter contato com outras crianças e que minha esposa consiga logo estudar inglês.

Unir as duas coisas é essencial..

Boa sorte com seu inglês!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não tenho preocupação nenhuma com minhas filhas porque criança aprende rápido demais e com facilidade. Eu e minha mulher é que temos que ralar mais.

E a vida segue...