O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Primeiro Grande Desafio segunda-feira, junho 08, 2009



Mudar de País, é um grande desafio. E por mais que nos preparemos, uma hora ou outra você fica abalado.

Nesses últimos dias a Lana tem ficado meio manhosinha ,o que nos leva a imaginar varias coisas, será saudade? o ultimo dente de leite que esta nascendo?


Bem, derrepente ela começa a acordar chorando a noite e aparecer uma pequena febre. A febre foi aumento a frequencia e a intensidade, no terceiro dia ela chorou tanto que eu me derreti junto. Fizemos um check up antes de vir pra cá, isso me deixou um pouco mais tranquila, fizemos o seguro da GTA o que também é um alivio numa hora dessas, mas não posso deixar de dizer que enquanto ela chorava e tinha febre, eu me perguntava : O que eu to fazendo aqui? se eu estivesse em Uberlândia, eu teria medico (S) de confiança, carro pra leva-la até eles, saberia onde ir, e podia ligar antes já que era madrugada.


Lemos os procedimentos, e falava que em caso de febre esperar três dias, caso não estivesse muito alta. No domingo o Léo entrou em contato com a GTA, e eles prontamente nos colocaram em contato com um medico, pra variar a resposta padrão "deve ser virose", depois de algumas perguntas... continue dando antitérmico e traga amanhã ao consultório, se piorar ligue xxxxx. Esperamos uns 30 minutos e ligamos de novo, pedimos ao medico pra vê-la estávamos preocupados. O medico veio até nossa casa, o diagnóstico "infecção de ouvido e garganta". Ela ainda não está bem, mas está melhorando. O medico receitou os medicamentos e o Léo foi até o Safeway comprar. Detalhe: o antibiótico é manipulado na hora, na quantidade exata pro tratamento.


Eu não sei o que vem pela frente, mas com certeza a primeira doença é um desafio gigante, ainda mais sendo em criança, e nesse caso uma que nem ficava doente. A boa noticia é que o Léo ta fazendo os cursos do mosaic e está gostando muito, e recebemos ontem o primeiro telefonema chamando -o para uma entrevista.

9 comentários:

Chocólatra disse...

Imagino a insegurança que dá passar por uma situação de doença no filho num país estranho mas tudo vai dar certo e legal que o Léo já foi chamado pra entrevista!!!! que Deus abeçoe!
Bjo

Ninha disse...

Poxa vida, que susto!
Eu tb fico desesperada qnd minha filha apresenta qualquer sintoma de febre. E entendo completamente que nessas horas mil coisas vem à cabeça. Mas que bom que está melhorando.Nessas hrs não tem como esperar mais do que 24hrs mesmo.
Quero tb dar os parabéns pela entrevista, e dizer que estamos enviando nossos pensamentos positivos.

abraços
Ninha e Do

Sandro e Família disse...

Simone,

Sei bem como sofremos quando nossos filhos ficam doentes, mas fique tranquila pois logo ela estará recuperada fazendo a alegria da família.

Em relação a saúde aqui em Vancouver fico muito tranquilo pois sei que quando precisar serei muito bem atendido nos hospitais públicos ou nas clínicas de atendimento.

Parabéns pela primeira entrevista do Léo.

Abraço

Neuzinha disse...

Oi Simone,

Graças a Deus q ela já está melhorando. Nessa idade da Lana, temos muitas surpresas mesmos. Mas fique tranquila, vc crer num Deus q cuida em qualquer lugar do mundo.
Vc não pode ligar pra médicos conhecidos, mas o médico desconhecido foi até a sua casa e examinou a Lana em pleno domingo á tarde. Isso é providencia divina. Também pode comprovar q o GTA funciona.

Bjim, Neuzinha

Fabiana Ferlin disse...

Oi, Simone!

Espero que a Lana já esteja melhorzinha. Imagino a sua preocupação.

Acredita que eu também fiquei doente, com febre e dor de garganta? Mas estou tomando um anti-gripal e já estou melhorando.

Se precisar de qualquer coisa, estamos à disposição, tá?

Beijos,

Fabiana

Lá e Dá disse...

Olá
Nossa!!! Essa é a única situação q. me deixa aflita... criança doente. Em outro país, então!!!
Mas, ver sua experiência deixou-me menos ansiosa. Apesar de q. deve ter sido difícil.
Bem... continuamos torcendo por vcs.
Ah... obrigada pelo recado... espero de coração loguinho poder conhecê-los.
Abracos

Garcia Barreto Consultoria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garcia Barreto Consultoria disse...

Hei Simone e Leo!! E Lana!! Estamos acompanhando todo o dia!! Eu comecei a escrever e tive que parar no meio... daí apaguei... Esta semana a Gabi ficou gripada com muita secreção, tossiu 3 dias. A gente fica inquieto mesmo. A diferença é que vocês estão em um ambiente diferente. Daí a estranheza. Mas logo logo vocês vão se indetificar... com a rua, com a padaria, com as pessoas, e começarão a ver como casa o lugar que vocês estão. Poder crer... só o tempo para isso acontecer. Aqui em bh foi assim. Quando vocês perceberem passaram-se anos. Melhoras para a Lana. Ah... O Felipe nasce dia 26 de agosto, se Deus quiser...

Estamos torcendo por vocês!

Abraços!

Gustavo, Mírian, Ana Gabriela e Felipe

D. e CM. disse...

Simone
So agora vi teu post
Espero que a Lana esteja 100% melhor, se D-us quiser. Ficar assim, seja la onde é chato, mas se D-us quiser vai passar rapido viu.
Olha, pode deixar que quando for ai eu faço brigadeirão sim...agora so vais ter que me dizer onde achar um bom leite de coco...leite moça (ou algo parecido) alem de creme de leite :-)

Meu blog esta com problemas, simplesmente não vejo as atualizações dos outros

Tudo de bom para voces

Danielle