O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Coisas do Canada sexta-feira, julho 10, 2009

Olá pessoal, hoje quero falar de uma coisa inusitada que vi por aqui.

Quando morava no Brasil, já trabalhei em varias colonias de ferias no SESC, SESI ou coisas do tipo. Sempre nesse tipo de atividade existe um dia que levamos as crianças pra passear em parque, cinema, coisas do tipo. A direção da escola, clube ou empresa aluga um onibus que para na porta da escola, pras crianças e professores entrarem, o onibus vai até o lugar em questão e depois de volta a escola, nada surpreendente.
Ontem estava no onibus indo pra aula de inglês, eram quase 9 horas da manhã, o onibus desce em uma das principais avenidas aqui de North Van. De repente o onibus para em frente a um centro comunitário (em frente mas do outro lado da rua) e uma fila de crianças entra no onibus. As crianças deviam ter entre 6 e 7 anos, duas professoras acompanhando umas 10 crianças que estavam indo para um passeio qualquer. Mas de onibus publico?

Elas foram até o ponto de onibus em fila, entraram comportadamente e em silêncio. Acho que no Brasil isso não funcionaria nunca, fora o fato do transporte publico ser complicado, as crianças brasileiras são mais "sapecas", não consigo imagina-las numa fila daquela. Eu particularmente gosto mais do jeitinho das crianças brasileiras, são mais sociaveis, estrovertidas.

E pra finalizar uma noticia do jornal Metro de hoje, meteorologistas afirmam que provavelmente no inverno de 2010 por causa do fenomeno El Ninho, o comite olímpico terá sérios problemas, pois tudo indica que o inverno será ameno e talvez a neve não seja suficiente pros esportes de inverno. Terão que arrumar neve artificial. Será?

4 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oie,

Nossa, essa das crianças tb me deixou de boca aberta... quem sabe com crianças assim eu até consiga dar aulas...rsrs pois aqui no Brasil eu não consegui, não..hehehe

Qto a essa da neve, só faltava o Canadá ter que fabricar neve. Seria cômico...rsrs

Bjo

Rosi

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que diferença dessa meninada, hein? E será que o inverno vai sacanear os jogos olímpicos? Seria muito triste pois é um evento bem legal.

E a vida segue...

Chocólatra disse...

UFAAAA...tomara que meu primeiro inverno ai não seja mesmo tão frio...mas tb que não dê problemas à cidade...
bjo

Unknown disse...

Olá Leo, encontrei o blog de vcs na net e parece que vcs são de minas tb né... legal. Ainda estamos em BH, mas já com os vistos em mãos..Depois dá uma passada la no nosso blog tb. www.minascanada.wordpress.com
SUCESSO E Confiem SEMPRE no Senhor!!!!
Cristiano