O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Conhecendo Vancouver parte III domingo, julho 26, 2009

Olá pessoal, esse fim de semana passeamos muito por aqui, e a cada dia tenho me encantado mais por Vancouver.

Na sexta feira fomos com alguns amigos que estão de férias por aqui ao Lynn Canyon Park, foi muito legal. Lá existe uma ponte suspensa, um rio com piscinas naturais, um lugar maravilhoso, e o melhor, de graça. Fica perto da nossa casa, muito fácil de chegar, o ônibus para na porta do parque. Fomos a noite na programação da Vilinha (para os íntimos) que foi um barato, uma banda tocando músicas dos anos 50, 60 e a galera dançando na rua, alias esse era o nome do evento "dança na rua" tinha até premio pros melhores.




No sábado almoçamos um delicioso almoço brasileirissimo com nossos queridos amigos Neuzinha, Mauricio e Natan e depois demos uma volta de carro aqui por Noth Van, incrível como esse lugar é bonito, passamos por alguns lugares surreais aqui, e o melhor muito perto da minha casa e eu nunca tinha passado por lá. Fomos também na Grouse Mountain, por enquanto não subimos, foi só pra ver a entrada mesmo.


Domingo fomos a Igreja que estamos pensando em frequentar Broadway Church, e na volta pra North Van fomos surpreendidos por um coral Gospel cantando em Lonsday Quay perfeito, daqueles que tem um solista e a galera fazendo back e que dança junto, daqueles que a gente vê em filme, me lembrou inclusive o coral do filme "Resistindo as Tentações" com o Cuba Gooding Jr e Beyoncé.
E pra fechar com chave de ouro fomos num parquinho com uma parte aquática, (muito perto da minha casa e que eu também não conhecia) com a Neuzinha e família.


A melhor de hoje foi que havia um menino com uma daquelas armas que joga água atirando água nas crianças que estavam num trenzinho na parte "seca" do parque, a Lana começa a falar brava com o menino "para", "para", eu falo pra ela "Lana fala stop, lembra? ele não sabe português" Ela começa a falar "Stop, don't do it", duas meninas gêmeas de 6 anos vem até ela e perguntam "what's your name?" ela responde "Lana" e continuam a conversa em ingles, eu achei que você estava falando outra língua, eu e o Léo estávamos do lado, falamos pra meninas ela estava falando português, mas falou inglês também. As meninas olham pra Lana e falam "ah! ok, você poderia nos ajudar? é que tem aquele menino com a arma do homem aranha e ele está nos assustando."
Tudo bem a Lana é pimenta, não sei quem ela puxou kkkkk, mas daí a virar heroína no Canadá, kakakakakakak o detalhe é que ele ainda nem tem 3 anos.

4 comentários:

Chocólatra disse...

Simone,

Quantos passeios vcs fizeram esse fds!!! depois me conta da igreja, se estão gostando etc. Em breve estaremos ai e queremos conhecer todos esses lugares que falou! A Lana tá começando a processar em inglês tb..engraçado!

bjkas gdes

Frata disse...

Nossa curti mtoo esse seu blog, eu achei fuçando nuns blogs aqui, e pretendo me mudar pro Canadá entre 1 e dois anos.
Realmente mto bom o blog =)

Rafael e Amanda disse...

Oi Simone, legal o passeio de vcs ! pelas fotos o clima em Vancouver deve estar muito bom...

bjs

Juba e Dea disse...

Que post legal! Fotos e tudo mais! E que ótimo o diálogo das crianaças! Fofíssimos!

abraços
dea e juba