O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Fire Drill segunda-feira, julho 13, 2009


Oi Pessoal, esqueci de contar pra vocês que lá no curso de inglês tivemos simulação de incêndio pra treinar a evacuação do prédio. Foi semana passada.

No meu primeiro dia de aula a professora nos falou sobre o treinamento, os procedimentos e que a simulação com toda a escola seria na sexta feira. Fizemos os procedimentos só a nossa sala, me senti nesses filmes de high school que mostra o alarme tocando e a galera saindo mas é só pra treinar kakakakak, depois lá pela quinta tivemos que repetir o treinamento da minha turma porque trocamos de sala e andar e a saída era diferente.

Na sexta feira a diretora da escola chegou na sala e disse " O prédio esta pegando fogo todos pra fora" ou alguma coisa do tipo. Eles levam a serio, ela falou rápido, na porta da sala, sem pedir licença, como se fosse real. O mais engraçado é que depois de ensaiar 2 x na semana o povo da minha sala ainda fez errado kakakakaka. Uma colega saiu as pressas (pegou a bolça e o casaco que é a orientação) e saiu na frente, mas ela não era a líder, um outro colega chinês abriu a porta e ficou segurando pra todo mundo passar ( depois a professora falou pra ele que não era hora de ser cavalheiro).

Aqui existe uma grande preocupação com incêndio, você vê bombeiro pra todo lado. A questão é que as casas e prédios são de madeira, por causa do frio. Tem dois predinhos pequenos sendo construídos no caminho que faço pra escola, da pra ver claramente a quantidade de madeira no prédio. Outro dia uma casa aqui pegou fogo enquanto o dono brincava no quintal com o filho, quando os bombeiros chegaram, decidiram proteger as casas ao redor, e não tentar apagar o fogo da casa que já queimava.

O mala do meu vizinho de basement quase pos fogo aqui um dia, mas vou falar dos malas em outro post.

Em fim foi diferente e divertido, principalmente porque não era real.

1 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Ah! gostei da experiência, até me vi na cena do crime ou melhor incêndio..rsrs
Deve ter sido divertido, Deus queira que isso fique sempre só na brincadeira, mas é bom estar sempre preparados.

Conta logo o outro caso..rs

Bjo

Rosi