O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

O Primeiro Emprego Canadense a gente nunca esquece!!! domingo, julho 05, 2009



Oi pessoal. Depois de mais de 10 anos fazendo a mesma coisa (dando aulas de inglês) é muito complicado fazer uma nova atividade.
Sempre me falaram que CALL CENTERS eram centros de tornarem as pessoas loucas. Acho que a pessoa que eu conheço que conseguiu trabalhar em um mais tempo foi minha cunhada, uns 7 anos eu acho.
No começo achei que não ia dar conta do recado, parecia muito difícil a coisa e fiquei meio suando quando tinha que oferecer o jornal para as pessoas.
Bem, o ambiente é meio estranho, tem umas figuras interessantes. No final do meu primeiro dia o pessoal que entrou comigo (são uns carinhas de no máximo 20 anos) saíram para fumar um baseado ou algo mais pesado. Estávamos no elevador e um deles perguntou para outro (que é filho de Uruguaios, mas nascido no Canadá) se eu era limpeza. O filho do Uruguaio falou para eles "Não se preocupem" "He is Brasileiro". Eu fiquei sem entender qual o significado de brasileiro para ele: Fumador de baseado ou brasileiro aceita qualquer coisa???
O ambiente é animado tipo, sábado a gente trabalhou ouvindo Michael Jackson (de acordo com eles, um tributo). Já imaginou trabalhar em um CALL CENTER ouvindo música? Muito legal.
Meio trabalho é vender assinaturas de 2 jornais, um chamado Calgary Herald (vendendo para a cidade de Calgary) e um chamado Mercury News (para a cidade de San Jose na Califórnia). O mais interessante é que 30% da população em San Jose fala espanhol e aí a gente tenta explicar para eles sobre a promoção do jornal em espanhol. Eu achava que meu espanhol era péssimo, mas depois de 2 dias vendendo jornal em espanhol, já descobri que não é tão ruim assim. Vou dar uma calibrada nele então acho que nisso o emprego está sendo legal. E vou poder colocar no meu currículo que trabalhei falando espanhol também.
No sábado eu fiz 3 vendas de jornal, achei que estava bombando, aí um dos carinhas que entrou comigo vendeu 7, hehehe, fiquei humilhado. O bom das vendas é a comissão, que eu ainda não sei muito bem como funciona, mas deve entrar uma graninha a mais. Estou trabalhando part time que são 4 horas por dia com um intervalo de 10 minutos. Acho que se fosse full time eu ia desistir logo, pois depois de 4 horas a gente fica estressado.
Amanhã estou aguardando a resposta de um outro emprego que fiz entrevista. Esse é para trabalhar no final de semana e vai dar mais um dinheirinho.
Acho que em menos de 2 meses eu já estar trabalhando é uma vitória e tanto. Agradeço a Deus e a minha amada esposa pela força em todos os momentos.
Esqueci de falar que sábado fui promovido no trabalho só por falar espanhol (já que não tinha ninguém do pessoal experiente para fechar as vendas em espanhol), aí recebemos um treinamento relâmpago e íamos fechar as vendas, mas aí um dos experientes chegou e fui rebaixado de novo, hehehe. Mas só por falar espanhol lá, a gente é meio que super valorizado. Vamos ver se isso vai me dar retorno financeiro pelo menos...
Abraços a todos e fiquem com Deus.

10 comentários:

Lá e Dá disse...

Olá
Parabéns pelo emprego!
Boa semana.

D. e CM. disse...

Parabens pelo emprego Leo
Que seja o primeiro passo para os outros que virão se D-us quiser
Tudo de bom para voces

Danielle

Garcia Barreto Consultoria disse...

Hei Big Leo! Parabéns! Você já é poliglota: inglês, francês, português, espanhol! Não tem prá ninguém! Abraço! Gustavo

Chocólatra disse...

Leo,
Parabens!!!! Vcs tem sido exemplo pra nós por terem chegado ai com a cara e a coragem sem muita reserva e já conseguiram trabalho em 1 mês! Vitoriosos pois Deus é o pai!Deus abençoe cada dia de vcs ai!
Abraço

Rafael e Amanda disse...

Parabéns ! Isso é só o começo...Deus tem muuuito mais para vcs...

abs

Ninha disse...

Léo, o mais legal de se notar, é que apesar de ainda não ser ainda o que vc esperava, estás tirando o lado positivo da coisa e aprendendo bastante. Parabéns.
Logo logo vocês estarão chegando aonde querem.
Meus parabéns tb.

Abraços ao casal
Ninha e Dodo

Ma disse...

Parabéns!!!!!!
que as portas continuem se abrindo!!!

Sandro e Família disse...

Leonardo,

Parabéns pelo primeiro emprego que com certeza ajudará a abrir novas portas na conquista do emprego desejado.

Obrigado pela visita e foi um prazer receber a família no nosso cantinho canadense.

Abraço

Fabiana Ferlin disse...

Parabéns pelo novo trabalho, Leo!
Ver você conseguindo o trabalho rápido nos dá mais ânimo para continuar na busca!

Abraços,
Fabiana

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns. Muito importante romper essa barreira do primeiro emprego canadense. Agora tudo será bem mais fácil.

E a vida segue...