O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

ESLA em North Van terça-feira, julho 07, 2009

Pois é, enfim comecei minhas aulas de inglês. Até quando só Deus sabe.
Bem fiz o teste do ESLA e fiquei no nível 5 que é o ultimo, a maioria das pessoas que chegam aqui, sem ter estudado inglês ficam pelo menos no 3, afinal no Brasil mesmo não tendo estudado, estudamos na escola, temos contato com a Língua.Acabando o nível 5 terei que recorrer a escolas pagas, mas isso é assunto pra outro post.

A minha professora é uma senhora, polonesa, que reside no Canadá a 27 anos, ela tem um inglês excelente, e é muito bom ouvi-la dizer que já esteve no mesmo lugar que nós. Ela era professora lá na Polónia e fez o necessário pra continuar sendo aqui, morou tb em Quebec e teve que refazer tudo pra ser professora lá também.

Na minha sala somos umas 12 pessoas, a mais nova residente sou eu com 1 mês e 20 poucos dias, depois de mim o pessoal tem de 1 a 5 anos residindo aqui. Eles já falam bastante o que pra mim é bom pois hoje aprendi palavras novas e me lembrei de muito vocabulário que já havia esquecido.

Cada mês um assunto é tratado em sala de aula, esses mês o tópico é money. Então falaremos sobre operações bancarias no Canadá, impostos, e coisas do tipo, parece que até visitaremos um banco. O mias interessante e saber de outras culturas e como é a cultura Canadense em cada situação.

Eu resolvi começar mais a continuidade no curso é incerta, pois estou aproveitando que o Léo está em casa no período da manhã pra ficar com a Lana.Farei quase um mês de aula se tudo der certo e termos ferias de verão por um mês kkkk, mal comecei e já estarei de ferias, mas qualquer coisa que aprender já estou no lucro.

1 comentários:

Chocólatra disse...

Simone,
Logo logo vc estará falando inglês fluente! Aproveite as aulas para conhecer pessoas e se aprofundar na cultura, qdo chegarmos ai vc nos dá as dicas!
Bjo