O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Uma Montanha Russa de Emoções!!! quarta-feira, julho 15, 2009




Desde dois dias antes de sair do Brasil a nossa vida tem sido uma montanha russa de emoções. Tem dias que a gente fica triste, tem dias que a gente fica muito alegre, tem dias que a gente fica animado, tem dia que fica desanimado.
Bem, na sexta-feira recebi meu primeiro pagamento canadense. Emprego aqui parece aqueles bicos que a gente faz no Brasil e depois do serviço completo o cara te dá um cheque e pronto. Aqui não tem toda aquela formalidade de carteira de trabalho, contador, livro de registro, etc... O que acontece é, eles pegam o seu numero do SIN (Social Insurance Number) e pronto. Eles não pedem para ver o seu SIN, não tiram xerox dele, só usam o número. É muito estranho, mas enfim, no contra-cheque vem descrito o numero de horas trabalhados, bonus, descontos e férias pagas (essa parece tipo uma conta de FGTS, a medida que vc trabalha, mais dinheiro tem para férias, mas acho que nem tem rendimento não).
A outra notícia é que passei no teste de direção. Eu fiz umas 6 aulas (nem precisava disso tudo) mas fui mal interpretado pelo instrutor e ele acabou me cobrando mais aula que devia, mas pelo menos passei. O segredo é realmente fazer aula com que entende, pois o examinador pediu para eu fazer somente as coisas que eu tinha feito nas aulas, diria até que as aulas foram mais difíceis que o próprio teste, tirando é claro o nervozismo. Quando ele disse que eu tinha passado, tirei um peso das minhas costas, pois investir um dinheiro desse e ainda não passar deixa a gente deprimido.
O nome do instrutor é Mauricio (ele é de El Salvador) e se alguém quiser, eu passo o telefone dele. Ele é realmente muito bom.
Abraços... e as emoções continuam pois a Simone ainda tem que tirar a carteira dela. Vamos tirar algumas certificações aqui então ainda teremos provas para fazer e tal.
Então, boa sorte para nós.

6 comentários:

Ninha disse...

Leo,

Eu espero que esse turbilhão logo passe. E que venham turbilhões de emoções positivas.
Parabéns pela carteira. Acredito que e puderem até comprar um carrinho, ja será uma mão na roda.

Fiquem com Deus,
Ninha e Dodo

Ma disse...

hummm.... conheço este título!!!
rsrsrsrsrsrsrs
http://2butterflies2.blogspot.com/2009/06/emotional-roller-coaster.html

Garcia Barreto Consultoria disse...

Hei Big Leo!

Parabens pela carteira de habilitação! Deve ser muito bom guiar nas ruas daí! (Visão de arquiteto urbanista). A sinalização deve ser perfeita, o asfalto então... nem se fala! Outro planeta! Curta o momento! Deve estar sentido saudade da buraqueira nas ruas de Uberlândia.... rsrsrs!

Abraços pro três!

Gustavo, Mírian, Ana Gabriela e Felipe (tá quase...)

Fernanda Fatio disse...

Eita, parabéns! É bom ouvir quando a gente é aprovado no road test, né? Pensa que eu fiz isso 5x até pegar um instrutor bom (o Mauricio)....

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Parabéns pela conquista!!! É aos poucos que vamos construindo nossa vida canadense, mais uma etapa vencida... :D

Agora vamos torcer pela Si...rs Com certeza ela tb vai conseguir...

Abração

Rosi

Simone disse...

esqueci de agradecer a Fernanda pela indicação do Mauricio. Obrigado mesmo.