O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Child Benefit segunda-feira, agosto 24, 2009




Aqui nas terras do Norte o governo da algumas ajudas financeiras pra crianças e essa ajuda vai até os 18 anos. É uma "mão na roda", principalmente quando você chega.




Visitando o site do governo você pode pegar as informações, quais são os benefícios existentes, quais você tem direito e até simular o valor que sua criança terá direito.

O valor pra cada criança é diferente, crianças menores tem direito a mais benefícios, por motivos óbvios elas gastam mais, afinal Daycare é caro. Crianças até 6 anos tem direito a receber o Universal Child care Benefit (CCTB) que é justamente pra ajudar a pagar a Daycare. Eles avaliam também o ganho anual dos pais no ultimo ano (imposto de renda) pra resolver o que a criança tem direito de ganhar.

Nesse primeiro ano como declaramos imposto de renda no Brasil, apenas convertemos nosso ganho pra dólar e preenchemos os formulários, tudo na base da confiança, o que pra brasileiro é muito estranho.

Alguns benefícios como por exemplo o CCTB geram alguns debates pois ele é taxado. O que as pessoas reclamam é que você ganha x e devolve a metade.

Crianças que recebem o National Child Benefit Supplement e nasceram depois de 31 de Dezembro de 2003, são elegíveis para receber 500 dólares para começar um poupança para a faculdade você pode ler mais a respeito aqui.

Vale lembrar que alguns benefícios mudam de acordo com as provincias, mas quem estiver interessado pode pesquisar nos sites do governo, que coloquei aí cima.

3 comentários:

Mariana disse...

Esta ajuda do governo é muito legal e mesmo que tenhamos que devolver uma parte depois já terá valido a pena nesta período em que gastamos muito e não ganhamos nada.
Já estamos preparando o SIN das crianças para abrir uma conta para eles. Infelizmente o Edu não tem mais direito porque nasceu dia 14 de dezembro de 2003: por 15 dias, rs. Mas abriremos uma conta pra ele de qualquer forma.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Toda ajuda é bem-vinda. Sempre.

E a vida segue...

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Não tenho filhos, mas tenho certeza que toda ajuda sempre faz uma diferença...

Espero que isso permaneça..rsrs

Bos

Rosi