O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Ferias de Verão quarta-feira, agosto 05, 2009

Da pra acreditar que estou de ferias? estudei um mês e já estou de ferias.
Bem neste post quero falar da "minha experiência" estudando no ELSA,o que é bom pra mim pode não ser pro outro né? E eu fui abençoada, cai numa turma interessada, e tivemos uma ótima professora,

As aulas eram por tema.O tema mudava a cada 2 semanas. O primeiro tema que estudei foi "dinheiro", dentro desse tema estudamos sistema bancário, como é o sistema bancário no Canadá. No penúltimo dia fomos visitar um banco e podíamos perguntar o que quiséssemos. Adivinhem qual banco.... Acertou quem disse HSBC, kakakakak, o banco mais comentado pelos imigrantes brasileiros.

Foi muito legal a visita, o pessoal perguntou a respeito de financiamento de casa, investimento e eu perguntei sobre emprego, não pra mim pro Léo. Três funcionarias do banco responderam as questões, que foram enviadas com antecedencia, e mais questões que surgissem durante a apresentação. No final nos apresentaram programas do HSBC pra imigrantes recem chegados, a quem interessar eles tem alguma coisa lá.

O segundo tema que estudei esse mês foi consumo e propaganda. E tivemos 2 palestrantes.

O primeiro faz parte da BBB Better Business Bureau, a grosso modo é tipo um Procon. Não é uma empresa do governo, mas presta um serviço excelente e gratuito, se você tem duvidas sobre qualquer empresa na América do norte, liga pra eles e pede informação. O palestrante falou das varias fraudes de empresas aqui, e pasmem aqui tem muita empresa que engana o cliente assim como no Brasil. Os imigrantes recem chegados são alvos de muitas dessas empresas, entre elas empresa de mudança, carros, empregos, e por aí vai.Se você for enganado pode pedir ajuda pra eles também. Ah! ele falou muito pro pessoal tomar muito cuidado com o craiglist

O segundo foi um advogado que também abriu os ouvidos da galera pra não cair em falcatruas, teve uma que ele citou interessante: Você recebe uma ligação e uma voz te oferece um prémio, se você quer o prémio disque 1, se não dique 3 aí qualquer numero que você disque te manda pra um 0900 e o preju chega na conta telefonica do próximo mês.

Como vocês podem ver meu 1 mês de inglês foi bem produtivo. Além de aprender muito da cultura dos meus colegas, Iranianos, Coreanos e Chineses, aprendi que aqui tem muito 171, e de quebra ainda melhorei meu inglês.

3 comentários:

Chocólatra disse...

Simone, que legal sentir que saiu diferente do que entrou, parabéns pelas férias! Gostei da idéia de emprego no HSBC, já tinha pensado nisso já que lá é um banco internacional e atende imigrantes e que sou da área, vou pensar em mandar um curriculo assim que chegar, quem sabe neh! valeu pela dica!
bjkas

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que bom ver que as aulas de inglês estão sendo ótimas. Muito legal.

E a vida segue...

Garcia Barreto Consultoria disse...

Olá, queridos! Passei apenas para dar um oi! Fico feliz que tudo vai bem por aí! Qdo vcs voltaresm estarão falando mais dois idiomas fluentemente! Muito bacana! Abraços nos 3!

Gustavo