O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Médico de Familia terça-feira, agosto 18, 2009



Oi pessoal, ontem fomos na nossa medica de família, conseguimos uma Brasileira ÊÊÊÊÊÊÊ.... Logo que chegamos o Glaydson e a Silvia nos falaram dela, que também é medica de familia deles, depois conhecemos a Dr. Rosana em uma reunião na BCA, mas só podiamos realmente nos tornar seus pacientes depois que nosso health care estivesse valendo, ou seja Agosto.

Aqui no Canada o sistema de saúde é muito diferente do Brasil, não da nem pra ficar comparando, são sistemas diferentes, a Dr. Rosana ontem definiu como um INPS que funciona.

O Medico de família é o seu medico, é um clínico geral, no nossa caso ela também é pediatra o que pra nós é excelente, caso o medico veja necessidade ele te encaminha pra um especialista, e é aí que muitos brasileiros acham ruim, porque essa consulta com o especialista pode demorar até 3 meses pra acontecer. O Léo ontem já foi encaminhado pra um gastro então poderemos falar como funciona mesmo e quanto tempo demorou. Faremos uma bateria de exames, ai ai e fizemos um monte pra vir pra cá, mas vamos lá, até da parte ruim eu gostei afinal a gente já vai conhecendo os laboratórios também.

Aqui em British Columbia (província/estado) nós temos que pagar uma taxa mensal de plano de saúde e a carência pra começar a usar é de 3 meses, mas não são 3 meses exatos, chegamos dia 11 de Maio a partir de 01 de Agosto já podíamos usar nosso health Care. Você tem que verificar se o medico está aceitando novos pacientes se sim você faz a primeira consulta e pronto. A nossa medica gosta de ver seus pacientes pelo menos uma vez por ano na data do aniversário, no caso da Lana que ainda não tem nem 3 anos as consultas serão a cada 3 meses.

Aproveitei ontem também pra "trocar uma ideia" a respeito de colocar a Lana na preshool agora ou não, com a medica? calma vou explicar, ha uma preocupação de como vai ser o avanço da gripe suína no inverno aqui, inverno sempre tem muita gripe o que vai confundir muito. Como a medica disse ontem, não da pra saber o que vai acontecer, o governo pretende ter a vacina aqui até Outubro, mas um atraso é provável. O conselho dela foi se possível não colocar a Lana na escola, esperar esse inverno passar, isso por conta da idade dela. Crianças abaixo de 5 anos estão ainda "construindo" o sistema imunológico, ainda estão na fase das vacinas e tal. Pretendo seguir o conselho dela, quero colocar a Lana e alguma atividade tipo dança por enquanto e pronto, afinal normalmente a mãe não leva criança doente pra atividade física, mas leva pra escola.

4 comentários:

Rafael e Amanda disse...

Q Benção ! Espero q ela tb tenha vaga qdo fizermos 3 meses em Vancouver...estamos quase chegando...

abs

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Que coisa boa!!! Dizem que encontrar um médico de família é uma das maiores dificuldades do imigrante e vcs além de conseguirem uma médica, ela ainda é brasileira... que benção!!!

E deixe a Lana em casa mesmo, acho que até eu ficarei em casa no inverno...hahahaha

Super beijo

Rosi

Sandro e Família disse...

Simone,

Gostamos muito da Dra. Rosana e já fizemos todos os exames num laboratório aqui perto de casa que é muito bom.

Os resultados foram direto para ela que nos avisou que tá tudo bem com a family.

Essa etapa do médico de família foi uma grande conquista e agora estamos bem mais tranquilos en relação as crianças.

Abraço

dmdagnone disse...

Minha sogra usa 100% o Hospital das Clínicas aqui de SP, com ótimos resultados (hora marcada por telefone, remédios de graça, exames de graça, acompanhamento periódico...) - parecido com o sistema canadense.

O problema é que nem todos têm acesso e talvez seja este o problema principal do Brasil - é difícil generalizar o que é bom - mas do que prover ou não o seviço