O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

O que me faz sentir em casa. quarta-feira, setembro 02, 2009

Falta pouco pra completar 4 meses morando em Vancouver and... so far so good. Tive minhas crises de inicio e quem não tem? nada grave, talvez ainda tenha outras, mas agora me sinto em casa.

Na minha atual casa graças a Deus foi um dos primeiros lugares em que realmente me sentia bem, viemos preparados pra morar num lugar bem pior, e Deus nos presenteou com um lugar aconchegante, e apesar dos meus vizinhos serem malas, gosto muito daqui (nada é perfeito).

Os amigos que tenho feito aqui me fazem sentir em casa, poder conversar em português a vontade, rir, sair, me faz sentir em casa, não que eu queira me isolar num "mundo brasuca" dentro da Canada, longe disso, mas ter convívio com amigos da terrinha é muito bom.

Andar no shoping ou no mercado e encontrar conhecidos ao acaso, ou pelo menos rostos que já vi mais vezes, me faz sentir moradora deste lugar e não turista.

E por ultimo, mas não menos importante é poder ir a igreja e me sentir em casa. Estamos a mais de 1 mês frequentando um igreja que estamos gostando muito. É uma igreja canadense que tem o estilo que gostamos, e que canta muitas musicas que cantávamos versões no Brasil, isso me faz me sentir muito em casa. Como eu fazia parte da equipe de louvor na minha igreja, sempre recebíamos as duas versões pra ouvir antes do ensaio, a versão em inglês e a versão em portugues ou as vezes só a inglês mesmo, pra mim e muito bom chegar na igreja e conhecer boa parte do repertório. Vou deixar uma musica que cantamos este domingo na igreja pra voces, gosto muito dessa musica. Essa não cantávamos no Brasil, mas já conhecia de lá.

2 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi, tudo bem?

Imagino que dura é essa etapa de adaptação... mas a tranquilidade é só com o futuro mesmo. Vcs já entregaram nas mãos de Deus e Ele sabe como conduzir isso, tudo vai se ajeitando...

Que benção vcs terem encontrado uma igreja parecida com a que vcs estavam acostumados no Brasil. Estar em um lugar familiar é bom demais. Olha, adorei a música!!!

Permaneçam com Deus,

Bjão

Rosi

Gabi S. disse...

Oi Simone, tudo joia ?
Eu e meu marido chegamos a quase dois meses em Vancouver e estamos na fase de procura de igrejas. Ja visitamos algumas, mas nenhuma realmente parecida com a que iamos no Brasil. Somos presbiterianos, mas nao nos importamos com denominacoes, so queremos encontrar uma igreja onde possamos nos sentir bem e, futuramente, fazer parte de um ministerio. Vc se incomoda em dizer o nome dessa sua igreja ?
Beijos,
Gabi