O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Os bichos estão soltos domingo, setembro 27, 2009


Gente eu não me canso de admirar a beleza deste lugar, a gente até acostuma, mas aí vem a troca das estações e tudo muda de novo, tudo mesmo, os hábitos das pessoas, as vitrines das lojas, os esportes praticados, a hora que amanhece a hora que escurece, muito lindo.

O Outono oficialmente começou, o aquecedor aqui de casa começou a ser usado durante a noite, e já não da pra sair sem um casaco leve a tira colo, mas os dias continuam lindos e ensolarados.

Mas o que eu quero escrever é sobre os animais aqui, gente como tem bicho pelas ruas. No Brasil a gente vê muito cachorro e muito gato, aqui vemos também (com os donos), mas vemos muitos esquilos, muitos mesmo, uma gracinha não oferecem perigo e correm quando vê alguém se aproximando. Tem os guaxinins que não são muito simpáticos, já fomos avisados pra manter distancia pois eles atacam, adoram revirar os lixos durante a noite. E tem também os gambas desfilando pela rua, esses sim mantenha distancia. De vez em quando sai algumas noticias nos jornais sobre panteras a solta nos parques e a possibilidade de você encontrar um coiote dando voltinhas também.

Todos esses animais são uma graça (aparência), igual os que estamos acostumados a ver nos desenhos animados no Brasil.

Só espero não encontrar ursos por aqui, porque sei que eles gostam de dar umas voltinhas perto das casas as vezes kakakakakkaka.

Ah! minhas novas vizinhas de basement, serão duas brasileiras, espero que agora não tenha problemas, mas se tiver também, a comunicação pelo menos é mais fácil né.

5 comentários:

Chocólatra disse...

esqueceu doa pássaros? como a gente ve pássaros por aqui, neh??? Mais corvos do que qq coisa mas tenho visto uns azuis bonitos tb.
bjkas

.Mariana.Daniel. disse...

Eu já tentei tirar fotos dos esquilos váááááárias vezes, mas eles sempre fogem! São uma graça mesmo!

Vc já ouviu falar de um sininho que espanta os ursos? Tem pra vender nas lojas de 1 dólar. Dizem que faz um barulhinho que o urso não gosta... Talvez seja uma boa ter um desses pra um passeio pelas florestas de North Van! ;)

Bjs,
Mari

D. e CM. disse...

Simone
Qdo estive ai eu me deparei com gambás e alimentava os gulls e os esquilos o tempo todo, diga-se de passagem eu dava sucrilhos pra eles.

Eh lindo ne!

Se D-us quiser em breve estaremos ai

Bjs

Anônimo disse...

Olá,
Acho esquilos uma gracinha e também não quero encontrar com o um "ursinho" hehehe
Sobre o Nepomuceno também é do meu marido, somos de Patos de Minas e vocês de Uberlândia, né?! Pertinho! Ultimamente estamos indo muito em Udi, pois eu tive que fazer outro passaporte, por causa do nome de casada.

Abraço.
Camila

Sua vontade disse...

Oi Amiga,


Passei aqui nao pra comentar sobre os bichos, mas pra dizer..... Feliz Aniversario! Feliz vida, aqui nas terras geladas!
Que Deus te cubra com as mais ricas bençaos. Q seus sonhos e projetos sejam concretizados aqui.
Feliz 30 de setembro! Dia q Deus escolheu pra vc nascer.


Bjim Neuzinha