O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Festas! passeios! patinação! Ufa! domingo, novembro 22, 2009

Oi gente! esse findi foi ótimo e agitado, alugamos um carro pra dar conta do recado. No sábado à tarde passamos na casa do Gleydson pra dar um abraço pelo niver e deliciar as gostosuras que a Silvia fez, ai que maravilha, não devia ter almoçado.

Logo mais no fim da tarde (tudo aqui começa e acaba cedo) fomos pra festa de fim de ano da empresa que o Léo trabalha, aqui as empresas costumam ter festas dos holidays. Marcam horário e cumprem a risca. Fiquei meio perdida, a pergunta de sempre "Com que roupa eu vou pra festa que você me convidou?" O traje era social fiz algumas pesquisas e descobri que nesse tipo de festa as pessoas vão bem vestidas, a próxima dúvida era "terei hipotermia se vestir um vestido de festa do Brasil no outono Canadense?" (temperatura de sábado a noite 4C fells like -1C) mais uma dúvida "serei tipo assim: um "alien" se vestir um tomara que caia?". A minha consultora para hábitos canadenses Silvia me falou que as mulheres vestem tomara que caia, fazem muita maquiagem e que as holiday parties são o que eles chamam de "dress up". A melhor dica foi, leve um chale que se você ficar com frio você coloca, perfeita a dica, valeu Silvia pela dica e pelo chale emprestado.


Apesar da insegurança, roupa resolvida. A Lana ficou com a Neuzinha (muito obrigada mais uma vez, por mais essa ajuda, só Deus pra pagar todas as ajudas pra vocês) e lá fomos nós. A festa foi otima, as pessoas estavam sim bem vestidas, muitos vestidos pretos (maioria), muitos vestidos de alça, frente única, tomara que caia, sandálias de salto, scarpins. Chegavam com seus casacos e deixavam no lugar apropriado pra isso. A festa estava marcada pra começar as 18:00 com um coquetel, começou pontualmente (nós atrasamos, shame on us), um pouco antes das 19:30 começaram a avisar pros convidados dirigirem-se pra outra parte do hotel onde seria servido o jantar. Faltando 3 minutos pras 19:30 (hora marcada pro jantar) começaram a pedir as pessoas pra sentarem que o "Show" ia começar. As 19:30 em ponto o mestre de cerimonias começou a segunda parte da festa, foram sorteados vários premios (eu não ganhei Buáaááááá) entre eles uma viagem pra qualquer lugar da America do Norte (queria esse), o jantar estava maravilhoso, várias opções no cardapio, depois a festa continuou com um karaoke, mas com o instrumental ao vivo, super legal a idéia, a banda era excelente.



No Domingo fomos a Seymour Montain pra dá uma olhadinha na neve. Dá uma olhada nas fotos. Muito bom, fomos só sapear mesmo, a Lana amaaaa neve!!! Nem queria voltar, mas mudou de idéia quando ficou sabendo que íamos patinar no gelo com a Laura.







Patinar no gelo daria um post, mas vou tentar ser simples, é muito bom!!! É muito difícil!!! O saldo foi: 1 tombo pra Simone, 3 tombos pro Leo e nenhum pra Lana. Calma, vou explicar, eu nem dava uma volta completa porque tava segurando na beirada, quando achei que tava podendo e dei minha primeira arriscada caí. O Léo mais ousado deu varias voltas e levou vários tombos. Já a Lana estava muitissimo bem acompanhada com a Ana e não caiu, aliás sem a Ana a Lana não andaria, porque eu e o Leo não conseguiriamos ajuda-lá, estavamos "muito mal das pernas".





É isso pessoal, já que temos que re-aprender um monte de coisa aqui, porque não as divertidas?

E semana que vem tem mais.

10 comentários:

D. e CM. disse...

As fotos estão ótimas
Que bom que aproveitaram
Tudo de bom

Danielle

Ninha disse...

Aahhhh adoreeeeiii !!! Pelas fotos deu pra ver o quanto deve ter sido bom.

Abraços
Ninha

Sílvia disse...

Não tem de quê Simone, ainda bem que não dei nenhum fora kkkk
Imagina só se tu chegasse lá e a festa fosse um churrascão no terraço com todo mundo empacotado :-P

Pena que vocês não ficaram para o bolo no sábado, que modéstia a parte estava MUITO BOM!

Beijos

Ana Paula disse...

Adoramos a patinação! E a Lana se saiu muito bem! :) Eu que tô com os braços doloridos hoje.... hahahahaha... mas isso é básico! ;)

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que passeio nota dez. Muito legal. Ai que vontade de ver neve logo.

E a vida segue...

Neuzinha disse...

O bom é que eu, Lana, fiote e meu maridão, aproveitamos até a festinha lá na igreja. Acho q nossa farra foi bem melhor q a sua rsrsrsrsr(lá tinha pula, pula, assistimos filme, comemos pizza e um tanto de guloseima q criança gosta e brincamos com um tanto de brinquedos).
Eu quase "pirei" de ver a Laninha gastando o inglês dela com a galerinha q tava lá. Só q ela virou pra mim e disse: "Neuzinha eu vou falar só português com vc tá?" Pode?
Ah! nós também aproveitamos a montanha no sábado.

Inté, neuzinha

.Mariana.Daniel. disse...

Adorei as dicas das vestimentas!!! Espero ir pra uma festança dessas ano que vem, já que esse ano, mesmo que a gente consiga algum emprego, acho que vamos perder a data das festas! ahahaha...

Também fomos patinar no gelo no sábado e eu consegui não cair (mas tenho que confessar que 80% do tempo fiquei na bordinha!). Achei uma delícia também!

bjs,
Mari

Anônimo disse...

Olá!
Sempre temos dúvida o que vestir, ainda mais em outro país né?! hehe Adorei as dicas!
Já patinei no gelo no Brasil, naquelas pista no shoping hahaha... inclusive levei um tombo junto com mais uma 3 pessoas, e cortei o meu dedo. Mas nada que me impediu de continuar patinando! A sensação aí deve ser beeeem melhor!!!

Abraços,
Camila

Ma disse...

oie!!!!

legal saber que vcs estão se divertindo!!!!
e vc arrasou na festa, hein??

bjos!!!!

Sandro e Família disse...

Muito boa as fotos do casal e essa primeira festa de final de ano da empresa fica marcada.

Eu já abri mão da patinação e deixo os tombos apenas para as crianças.

Encontramos a Lana na casa da Neuzinha e o inglês dela nos chamou a atenção, e é impressionante como a história de que as crianças são como esponja na hora de assimilar o novo idioma é verdade.

Abraço