O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Historia de Pescador segunda-feira, novembro 30, 2009


Oi gente tem acontecido tanta coisa por aqui, mas não da pra contar tudo.

Esse fim de semana estávamos com 3 pescadores de verdade, desses que sabem mesmo pescar e sabem os nomes dos peixes, acampam pra pescar, conhecem equipamentos e tudo mais. Como eles estão aqui a muito tempo começaram a investir em pesca aqui no Canadá, rimos muito da forma que as historias foram contadas, mas o que me chamou a atenção é que assim como a maioria das coisas tiveram que reaprender a pescar. Fora a questão dos peixes que podem ser pescados, licença pra pescar e tal na pratica também é diferente.

Um desses pescadores comprou um barco, equipou o barco com aparelhos de ultima geração, sonar, e não conseguia pescar nada, isso mesmo, nada. Ele nos contou que foi em diferentes lugares, rios, alto mar, parava perto as vezes de jangadas sem nenhum equipamento e via o pessoal se divertindo pescando vários peixes e ele nada. No meio da "estrada" ele descobriu que aqui como tudo é de acordo com a temporada, a pesca também, tem um lugar adequado pra se pescar em cada época do ano, a melhor é o inverno. Descobriu também que o pessoal não dava dicas a respeito de pesca, uma vez ele perguntou e foi ignorado. Então comprou um super binoclo e ficava olhando e observando os pescadores ao redor do barco dele que conseguiam pescar, tentava ver qual a isca usada e tal, os peixes daqui não caem no conto da minhoca kakakakaka.
Foi abandonado pelos companheiros de pesca, já que ninguém pegava nada. Então ele ia sozinho mesmo, foi assim todo o verão, até que um dia ele viu um pescador sofrendo pra puxar um peixe enorme e controlar o barco e gritou pro cara se ele queria ajuda pra fotografar o peixe (alguns peixes aqui vc só tira foto e da tchau) e o cara respondeu: - Sim, deixa seu barco aí flutuando e vem. Ele foi ajudou o cara, aí o individuo olhou pra ele e falou: - to vendo vocês aí já faz um tempão e não pegam nada. Ele respondeu: - pois é, não to conseguindo não sei se é a isca. O cara começou a olhar o equipamento e voi la, a técnica brasileira não funcionava aqui, os peixes são diferentes e por conta da forma que ele estava colocando o peso do anzol os peixes só beliscavam e iam embora.

É isso aí, se não for historia de pescador, ha muito o que reaprender aqui, cozinhar, comprar roupa, sapato, falar, leis e até pescar. E tá nervoso já sabe, não vai pescar, só se tiver ajuda de alguém já experiente por aqui.

7 comentários:

:) Família Feliz :) disse...

Faz todo sentido!
Acredito que a estória seja mesmo verdadeira, é mais do que um recomeço em terras geladas, é um novo começo, do zero, e isto é o que nos instiga a prosseguir...
Boa sorte p/ vcs
Cristine

Sua vontade disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu quero mesmo e comer a moqueca feita por um destes pescadores.Afinal, ele ja prometeu um dia q ia fazer.
E eu perdi essa rodada de historias ontem...

Bjim, Neuzinha

D. e CM. disse...

Aff, licença pra pescar fala serio e eu achava que ia fazer a festa do salmao srsrsr

bjs

Mariana disse...

Muito ilustrativa esta história porque realmente aqui as coisas funcionam assim: temos que reaprender tudo. E ainda precisa tomar cuidado porque pra tudo tem uma regrinha diferente, uma leizinha escondida...
Estou louca pra conhecer um pescador e comer um pexinho fresco: já cansei de peixe congelado.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

A vida no Canadá será um eterno reaprendizado com tantos choques culturais e coisas novas pra aprender. É literalmente uma nova vida. Precisaremos de toda ajuda possível.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Olá,

Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

Abraço,
Sergio
blogs@difundir.com.br
www.difundir.com.br

Temperatura Máxima no Canadá disse...

kkkk, essa é boa..rsrs
Aqui é a terra das leis, cuidado se for ascender uma fogueira, pois parece que precisa de licensa tb...hehehe

Abs

Rosi