O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

We wish you a Merry Christmas!!! and a Happy New Year!!!! segunda-feira, dezembro 21, 2009


O Natal tem gostinho de família, e na falta desta aqui pertinho passa pela cabeça que esta será uma época do ano complicada. Mas posso com certeza dizer "Ebenezer: Até aqui nos ajudou o Senhor" (I Samuel 7).


Aqui em Vancouver outro dia em uma rádio aconteceu um debate se as pessoas deviam dizer happy holidays (boas festas) ou Merry Christmas (Feliz Natal), algumas pessoas falavam que o Natal já perdeu o sentido e os defensores do Natal falavam que não, como era o caso da radialista.  O engraçado é que aqui parece que as tradições são mais fortes que no Brasil, as casas estão decoradas, as lojas só tocam músicas natalinas e é tudo lindo! Só faltou neve, nevou um pouco por 2 dias e só, sem previsão de neve pro Natal.

Bem eu e minha família celebramos o Natal. Se você for pesquisar saberá que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro e outras coisas mais, mas mesmo assim celebramos agradecidos a Deus o nascimento de Jesus, porque o nascimento de Jesus muda tudo.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo 3.16)
Pra mim esse é o principal sentido do Natal. Este é o momento em que celebramos o maior presente que Deus nos deu, e que mudou e muda a historia.

Sei que a falta de pessoas amadas aqui conosco vai bater forte, isso é inevitável, mas Deus tem nos dado tantas surpresas agradáveis aqui, que a cada dia aumenta em nós a certeza de que estamos aqui pela vontade Dele, e não somente pela nossa.

O dia que fui montar a minha árvore de Natal a amiga da Lana chegou aqui e ficou encantada com a árvore (super simples diga-se de passagem), ela me falou que eles não tinham árvore de Natal e  nem meia na lareira e que não ia ganhar presente do Santa (Noel) no Natal, eu falei pra ela que a Lana também não (sempre falei pra ela quem ta dando o presente), ela falou que ia subir pra contar pra mãe dela que estávamos montando uma árvore, eu pensei com meus botões, a mãe dela não vai deixar ela voltar, pq eles são de origem muçulmana. Ela não só voltou pra montar a árvore  conosco aquele dia, como ontem bateu na minha porta com um presente de Natal pra Lana colocar em baixo da árvore, ganhou uma meia pra colocar na lareira dela, e a família dela nos mandou um cartão de Happy holidays (costume muito forte aqui), já fazia parte dos meus planos dar pra ela um presente de Natal, mas estava em dúvida se seria uma boa, mas ontem mesmo saímos e compramos o presente de Natal dela.  Foi uma baita e agradável surpresa, sei que eles não celebram o natal como nós, mas essa foi uma das coisas entre outras bênçãos maravilhosas que Deus nos enviou esses dias pra aquecer nossos corações.

Quero aproveitar e enviar um Feliz Natal! (agora na hora certa né Gleydson? kkkk) pra todos os meus amados e queridos amigos do Brasil, os que comentam aqui, os que tentam e não conseguem e aqueles que passam aqui caladinhos sem nunca comentar e depois me surpreendem comentado por telefone ou email as coisas que leram. Um Feliz Natal! pra minha amada família que me faz tanta falta a de Goiás e a de Minas.Um Feliz Natal! pra todos os meus companheiros imigrantes já em terras geladas ou a caminho. E por último mas não menos importante um Feliz Natal! pras pessoas que eu não conheço e que nos acompanham e torcem por nós.

6 comentários:

Neuzinha disse...

Oi Simone,

Realmente esse é um tempo que sentimos muita falta do aconchego dos nossos familiares. Contudo, podemos contar com o consolo e o conforto do nosso Senhor Jesus.
Tem uma musiquinha que sempre ouço numa rádio na voz de uma criança bem pequena que diz: " Happy birthday Jesus,
I´m so glad it´s Christmas
All the tinsel and lights
And the presents are nice
But the real gift is You.
Jesus I love you." (Cymbala Carol)
Então, temos sempre um grande motivo pra celebrar,Jesus.

Feliz Natal e muitas bençãos pra vcs!

Inté, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Um super hiper natal e um 2010 maravilhoso pra vocês.

E a vida segue...

Sandro e Família disse...

Simone, Léo e Lara

Uma ótima noite de Natal com muitos presentinhos na meia e que o novo ano traga mais conquistas para essa linda família.

Em 2010 estaremos juntos nessa jornada.

Abração

Mirian disse...

Olá Simone, Léo e Lana!!!!!
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de maravilhas, de saúde e de perseverança, principalmente a vocês imigrantes.
Beijos e fiquem com Deus.
Mirian (mãe da Renata, Dory, Olívia e....-Sai das tua terra...)

Unknown disse...

Oi Simone,
Estou passando aqui para desejar um feliz natal e um maravilhoso ano novo p vc,o Leo e p Lana!!!
Sempre leio o blog de vcs e adoro pq esta sempre cheio de novidades...
Continue escrevendo sempre!!!
Um grande abraco,
Francielle

Gabriel Avelar disse...

Oi Simone... =D Agora estamos em Calgary visitando não só Amanda e Rafael mas tb Karina e André, amigos antigos de Fortaleza... vou te dizer -17 é matando ehehehe Passando só pra agradecer seu comment, orações e votos e dizer que sim 2010 será muito abençoado pra todos nós.. ;)
Fiquem na paz.