O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Vermelho e Branco quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Essas são as cores de Vancouver, pra todo lado é vermelho e branco, as cores da bandeira Canadense, agora sim o clima olímpico chegou de vez.

Eu queria muito uma bandeira brasileira pra colocar no carro (eu nunca disse aqui mais agora temos um carro) a brasileira de um lado e a canadense do outro, sim estou dividida entre os dois países. Eu até vi bandeiras de alguns países por aí pra vender mas não tinha brasileira.

E pros desavisados temos atletas brasucas nas olimpíadas, uma das mais famosas é a Isabel Clark no snowboard, ela ficou em nono lugar nas olipiadas de Turim em 2006, temos ainda Leandro Ribela e Jaqueline Mourão esqui cross country, Jhonatan Longhi e Maya Harrisson esqui alpino. Pelo que sei a Record ta fazendo uma boa cobertura do evento aqui, pelo menos é o que me dizem.

A Tocha chegou na grande Vancouver e está rodando todas as cidades com muita festa até chegar o dia da abertura que será na próxima sexta dia 12. Infelizmente não compramos ingressos quando chegamos e agora ta difícil achar qualquer coisa com preço pelo menos perto do normal.

Hoje a tocha está aqui em Noth Vancouver, o dia estava nublado e garoando. Pela manhã a Lana tinha balet e eu já aproveitei pra comprar os Bear Bells pra ela agitar na passagem da tocha, são sininhos que simbolizam a proximidade que vivemos aqui em North Vancouver da natureza e são usados pelo pessoal que faz trilha nas montanhas pra "espantar" os ursos. Simbolizam as 3 montanhas Seymour, Grouse e a Cypress onde acontecerá algumas provas das olimpíadas. E pros índios da região os Squamish significa ainda passado, presente e futuro; e água, terra e ar.



Aqui em North Van teve festa pra todo lado, logo de manha a tocha passou na porta da loja que o Leo trabalha, e tiraram a foto deles assistindo, o detalhe e que mandaram a foto pro gerente de área, que mandou email pra galera ir trabalhar kakaka.

No período da tarde a tocha passou a dois quarteirões da nossa casa. Apesar da chuvinha constante a galera aqui não se intimida, vão todos pra festa faça chuva ou faça sol, e como que vem pra Vancouver é pra se molhar, estávamos lá também.





Sair de casa e andar poucos quarteirões pra fazer parte de um momento histórico é muito legal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oiee Simone,

Já escreveu o post? Ahh, vou ter que escrever também! hahaha
E se eu te contar que hoje mesmo eu vi duas bandeiras canadense em um carro e pensei: "seria legal ter uma do Canadá e do Brasil no nosso carro". E leio, hoje, aqui no blog vc falando disso...hahaha..que legal.

Vlw muito ir em North Van ver a tocha (obrigada pelo convite), quase que não dá tempo mas deu para ver direitinho.
E a chuva não trabalha nada aqui em Vancouver, impressionante.

Bjoo
Camila

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Estaremos acompanhando tudo pela Record e na internet pelo Terra. Queriamos ver ao vivo, mas já ajuda.

E a vida segue...

Mirian disse...

Que legal!!!!!
Tem que curtir mesmo.
Parabéns e bons jogos.
Mirian (mãe da Renata, Dory, Olívia e....-Sai da tua terra)

Flavinha Rodrigues disse...

Aaah... pena que não deu tempo de eu ver... deve ter sido emocionante!! Garanto que foi mais legal até q o Christmas Parede!!!

Agora aproveita a adrenalina do Go Canada Go!! Aproveita por vcs e por mim!! hehehe

Saudades!!

bjinhos

Gleydson disse...

Que massa!!! Não passaram perto do meu serviço! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!! :-)

Eles vão passar lá na Burrard Bridge e depois na Pacific! ÊBA! Vou correndo pra casa!

Beijos!

Sua vontade disse...

Ontem foi legal mesmo. Fiquei quase o dia todo por conta da tocha rsrsr mas valeu a pena.

Bjim, Neuzinha

Nathalia disse...

AAhhhhh q massa....como deve ser legal particpar de eventos como esse....Q venham mais posts sobre o Canadá!