O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Violência em protesto anti Olimpico sábado, fevereiro 13, 2010

Uma olimpíada seja ela de inverno ou de verão tras os olhos do mundo inteiro pra um lugar, uma cidade. Sendo assim, em todas, antes mesmo do inicio já começam os rumores dos atentados terroristas e das manifestações. Aqui não esta sendo diferente. Semana passada o Seabus e os onibus que ficam no terminal do Lonsdale Quay pararam de rodar por algumas horas porque acharam um pacote suspeito e a polícia especializada foi até lá, evacuou a área e detonou o pacote.
Ontem mudaram a rota da tocha olímpica porque havia um grupo protestando na rota que a tocha ia passar, mas era um protesto pacífico.
Hoje, segundo dia de competição passaram da medida, um grupo de mais ou menos 200 pessoas vestindo preto e mascaras andaram pelas ruas de Downtown quebrando vidros de lojas e carros, destruindo caixas de correio, assustando pedestres e pixando carros. Como o Leo trabalhou hoje pela manhã e temos visita logo no fim da tarde resolvemos ficar em casa, mas se ele não estivesse trabalhando provavelmente teríamos ido passear por lá pela manhã. Imagina que horror. Segue o link com as fotos tiradas hoje pela manhã dos manifestantes.
Quero aproveitar pra dizer que apesar disso, estou amando estar aqui, arrependida de não ter comprado ingresso pra qualquer coisa e que abertura foi Linda!!!!! mesmo que pela TV.

Go Brazil Go.... Go Canada Go também

Simone

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Vi essas imagens e fiquei triste porque acho que qualquer um tem o direito de protestar pelo que quiser. Mas agora quebrar lojas, não tá com nada. Uma pena.

E a vida segue...

Adamov, o papai sem talento disse...

Hahahaha...é verdade, ele tem que assitir o 174, Cidade de Deus, Tropa de Elite, entre outros.
Ou dar uma passeadinha por alguns bairros das grandes cidades daqui.
Mas deixando de lado os exageros, quer moleza toma sopa de minhoca né... um chãozinho do Mc é um bom lugar para achar a experiência canadense.
rs...
Bjs amigos, Deus os abençoe...
Sawyer and Kate