O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Avançando com o Inglês quinta-feira, março 04, 2010

Olá pessoal, esse post será interessante pra quem esta aqui por BC e quer aperfeiçoar o inglês e na faixa.
Quando cheguei fiz o teste pra estudar no curso do governo que vai do nível 1 ao 5 escrevi um post sobre o assunto, meu nível era o 5. Bem no nível 5 como escrevi no outro post tinha colegas que moravam aqui a bastante tempo, 5 anos por exemplo, que trabalhavam em bancos, lojas e que eram donos de lojas. Foi bom pra eu ver que podia ousar mais, que pessoas com inglês intermediário trabalhavam até em bancos. Percebi também que apesar de estarem no mercado de trabalho estavam paradas porque a falta de um inglês melhor impedia que essas pessoas "decolassem".
Tive que parar de estudar, mas não estou satisfeita ainda com o meu inglês, (sim eu sou perfeccionista) me comunico bem, resolvo problemas ao vivo e por telefone, mas eu quero falar bem e não perder oportunidades por ter um inglês não tão bom. Já vi o Leo ter que escrever projeto aqui em minutos ou no trabalho fazer rascunho de projeto na pressão, imagina ter que fazer isso com um inglês meia boca sem ajuda do Santo Google ou de dicionário.
A principio achei que para continuar estudando teria que pagar já que o inglês gratuito era até o nível 5, mas descobri outras possibilidades. Uma amiga aqui me passou um link do VCC que é um dos lugares que você pode tentar aperfeiçoar o inglês gratuitamente. Lógico que o governo vai avaliar o seu perfil pra ver se te darão a bolsa ou não, quem paga seu inglês mais uma vez é o governo, mas agora se não me engano será o provincial.
Pesquisei em outros "Colleges" mais pertos da minha casa e descobri que em vários existem essa possibilidade, mas que em alguns você precisa já ser aluno pra se candidatar a uma bolsa. Resolvi ligar para um instituto de North Vancouver que a princípio eu achava que só poderia estudar com uma carta de recomendação e recebi a informação que poderia fazer uma prova e se estivesse no nível intermediário em diante poderia estudar lá.
O nome do lugar é Lucas Centre, diferente da outra prova que fiz aqui, essa não foi fácil. Eu fui para lá toda tranquila achando que seria a mesma coisa. Pra começar não houve nenhuma parte de speaking, a mulher chegou falando conosco como se fôssemos todos "fluentíssimos" em inglês, e quando a galera respondeu e conversou com ela levei um baita susto, o povo era bom mesmo em inglês. Confesso que me deu um medinho, aquela sensação de "o quê que eu estou fazendo aqui?", mas o que ia perder era só $40,00 dólares do nivelamento e fazendo ou não já estava pago. Já de cara ela avisou que a prova teria 4 partes e que teria tempo pra responder e que a parte de gramática a professora avaliaria letra maiúscula, ponto final, vírgula e que ninguém tiraria 10. Já que meu único compromisso era aquele mesmo continuei a prova. Fomos testados nos tempos verbais, vocabulário e por aí vai. Tive que fazer até uma mini redação. Pra minha alegria passei !!!!!!!
Lá você precisa fazer um depósito de $100,00 dólares dos livros que vai usar e no final de cada módulo você devolve os livros e pega o dinheiro de volta.
Algumas pessoas estudam lá, porque como eu querem não só falar inglês, mas falar corretamente e escrever também. Alguns dos que estavam lá precisam fazer provas como Toefl para entrar em faculdades aqui, como era o caso de uns rapazes que estavam fazendo prova comigo e falavam super bem.
Agora é correr atrás de Day Care (tarefa dificílima) para a Lana e outras descobertas para voltar a estudar. Meu teste tem validade de 6 meses e se não conseguir voltar agora posso voltar em Setembro. Está nas mãos de Deus.

O Léo fala que eu sou assim:



Mas eu me sinto muito mais assim

9 comentários:

Pati disse...

Ok, muito boas as dicas do Inglês, mas eu ri muito dos vídeos!! Muito bons...

Sua vontade disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk! Os videos sao dez!
E isso ai! A corrida do aprendizado nao pode parar.
Go Simone Go!


Bjim, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Opa. Estamos indo pra BC. Será que essa dica só vale pra quem está em Vancouver?

E a vida segue...

Unknown disse...

muito legal os videos e as suas dicas.
O Marco estuda na VCC nesse sistema de bolsa. A professora disse pra ele, que eles estavam ate fazendo uma campanha para divulgar mais isso, porque eles estavam com dinheiro pra isso e nao tava sendo aplicado por falta de procura.
Se vc ta procurando evoluir no ingles e mesmo o melhor a fazer, Se precisar de alguma dica, entra em contato... Ta ai uma boa dica de post, vou ver se crio vergonha e atualizo o nosso blog com algo sobre...
Abracos...
Abracos e boa sorte com a escola em North Van.

Anônimo disse...

Oiee Simone,

Os vídeos são ótimos e me identifiquei muito com eles kkkkkkkk

Vai dar tudo certo e vc vai achar um Day Care rapidim para a Lana.
Precisando de alguma coisa é só falar, tá jóia?

Bjo
Camila

Micheli Ro + disse...

Oi Simone!
Eu fiz exatamente a mesma coisa!Essa provinha para mim foi um IELTS!Minutinhos contados,difícil!!Mas tb conseguí,agora eu dependo de um monte de coisas mas fiquei feliz pq só mais 1 nível e consigo o English 12!Vamos lá,agente consegue!!!Bjooooo

Anônimo disse...

Ai que legal!!!! Adorei! Beijos pra todos!

Anônimo disse...

Ai que legal!!!! Adorei! Beijos pra todos!

Luciana disse...

Ô Simone! Acabei de te deixar um recado perguntando sobre o ingles, mas eu ainda nao tinha visto este post. Ta respondido entao! Mas pelo visto nao tem curso à noite, ne? E é so no meio de semana?

De qualquer forma, obrigada por compartilhar sua experiencia! No momento, estamos a caminho do Brasil, mas na volta, daqui 1 mes, vou la nessa escola dar uma olhada e tentar o teste tambem.

Abracos,

Luciana