O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Carteira de motorista da Simone? Check terça-feira, março 23, 2010


Oi gente! é com grande alegria que venho contar pra vocês que meu "to do list" tem menos uma coisa pra fazer, tirar carteira de motorista.

Quero agradecer primeiramente a Deus, em segundo lugar aos meus professores Leonardo (o marido amado, que me deu aulas gerais de direção aqui em BC) e minha professora Chocólatra (que me deu aulas de direção especifica pra prova em North Van).

Bem eu não passei de primeira e acho que é interessante eu colocar minha experiência aqui pra quem ainda vai fazer a prova.

Fiz minha prova teórica no fim de Outubro e não pretendia fazer a prova prática antes da primavera, como praticamente não tivemos inverno, marquei a prova pra Março ( a fila aqui em North Van é grande). Nesse meio tempo de Janeiro pra cá tenho dirigido com a minha permissão, mas só podia dirigir acompanhada de alguém já habilitado aqui. Fui me acostumando com as regras e treinando o famoso shoulder check, parar de verdade nos pares kakakak e por ai vai.

Perto da minha prova saí com a gravida mais animada de North Vancouver pra pegar umas dicas especificas, já que o Léo fez a prova dele em Burnaby e a quase 1 ano atrás. Já havia lido que a prova aqui é mais difícil, hoje acho que realmente é, não é o fim do mundo, mas é que aqui tem como avaliar praticamente tudo que tem no livro de regras. Fiz coisas aqui, que o Leo não fez na prova dele.

O nosso carro aqui é manual e como a vida inteira dirigi carro manual, não vi problema em ir pra prova com ele. Chegando na hora da prova o cara que ia me aplicar a prova era o mesmo que aplicou pra Chocolatra e pra outra brasileira aqui, ele é canadense e tem uns picos de muita educação e outros de falta de educação kakakak. Já sabia que ele era assim então fiquei bem caladinha. Dirigimos uns 25 minutos ele falava e eu obedecia, chegando no estacionamento ele vira pra mim e fala: Existem 2 tipos de rotatoria, você errou o certo é assim blablabla, vc passou num pedaço da faixa tal blablabla, você dirige bem, fez todos os shoulders check, só que você segurou o carro sem o freio ( rampa), você pisou na embreagem por mais de 5 segundo e é ilegal não posso te aprovar. Como eu te disse você dirigi bem, se você fizer outra prova exatamente igual essa num carro automático você passa blablabla (regras para carro manual, redução de marcha, embreagem).

Bem o que me restava a fazer era chorar, mentira não chorei, achei justo, pelo menos reprovei por coisas que eu não sabia, aliás ninguém que eu conheça fez a maluquice de fazer prova aqui em carro manual. Então eu devia esperar 1 semana pra repetir o teste, ficamos de olho na Internet até que surgiu uma vaga pra hoje terça (1 semana foi ontem), e lá vou eu num carro automático que o marido escolheu cuidadosamente na empresa pra mim, já que ele agora sabe tudo de carro.

Chegando lá estava torcendo pra pegar o mesmo avaliador, apesar da fama de mal que ele tem ele acha que eu dirijo bem, mas aí peguei um outro que parece ser indiano. JESUS AMADO!!!! ele foi muito pior que o primeiro, eu dirigi essa North Van inteira, uns 45 minutos de prova, e ele me levou nos lugares com tudo que é tipo de placa que se vc não tiver muito atento dança, já no inicio me falou se dirigir rapido demais marco, devagar demais marco, colocou o tal espelho pra ver as reações no meu rosto (o primeiro não usou). Isso sem falar no sotaque. No meio disso tudo uma hora eu fiquei na duvida e estava num stop, olhei pra ele e falei: Ok, agora eu tenho uma duvida. Ele me perguntou o que eu achava que tinha que fazer, eu respondi ele não marcou erro, afinal eu não errei, mas falou no meu ouvido um tempão que eu tinha que saber todas as placas kakakak, mas enfim passei.

A dica é, não faça a prova em carro manual, tem muita regra diferente do Brasil.

8 comentários:

Ma disse...

Uhhhuuu!!!

Simone motorizada!!!

Parabéns!!!!!!

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeee... Parabéns!!!
Muito bom! Menos um coisinha na lista... ufa!

Bjoo

Sua vontade disse...

Meu Deus! Agora ninguem segura essa mulher!Sem carteira de motorista ja era pe de rua, imagino agora rsrsr
Espero que role um paozim de quejo pra nos comemorarmos rsr
Um mega Parabens pra vc!


Bjim, Neuzinha

Ursos no Canadá disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Tb preciso tirar a minha carteira de motorista!!!
O grande problema é que faz mais de 12 anos que não dirijo (mas tenho a CNH brasileira... doido foi quem me aprovou...rs).

http://ursosnocanada.blogspot.com

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns pela carteira de morotista e obrigado pela dica sobre o carro automático. Essa vou guardar.

E a vida segue...

Tissyana Adeodato disse...

Oi, Simone! Parabéns pela caraterira e brigado pela sua contribuição no nosso blog! Vi o site da igreja e achei bem bacana. Vou pôr na lista. Tenho uma casal de amigos em Vancouver mas não sei que igreja frequentam, mas vou fazer a indicação. Vou add vcs, ok?

E vamos ampliando a rede...

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Tissy

www.searacanada.blogspot.com

Lá e Dá disse...

Nossa Si... parabéns... agora é desfrutar Van!
Abracos

.Mariana.Daniel. disse...

Yeah! Parabéns!!! Depois quero umas aulinhas, viu? ;)

Beijos, mari