O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Eleições 2010 - Título de Eleitor terça-feira, março 30, 2010


Passeando hoje pelo orkut vi um recado da Fernada em uma comunidade falando que os títulos de eleitor chegaram no consulado de Vancouver.

Nós pedimos a nossa transferência pra cá no ano passado logo que chegamos e o nosso chegou agora, se você também esta esperando o seu entre no site pra ver a lista de nomes, e se o seu também chegou.
Se você mora aqui em Van e proximidades e ainda não transferiu seu domicilio eleitoral ainda da tempo. O consulado só vai aceitar pedido de transferência até o dia 05 de Maio. No site o Consulado informa que está encaminhando às Associações de Brasileiros de Calgary, Edmonton e Saskatoon, formulários de cadastramento eleitoral, que deverão ser preenchidas pelos interessados e enviado junto com os documentos para o Consulado em Vancouver. A entrega dos títulos só poderá ser feita pessoalmente. Não é possível encaminhamento via correio, sendo assim Consulado irá realizar missão itinerante às cidades de Calgary, Edmonton e Saskatoon para entrega dos títulos (entre os dias 24 e 28 de maio)

É bom lembrar que mesmo morando no exterior somos obrigados a cumprir nossas obrigações eleitorais. Quando você transfere o domicilio pro exterior tem que votar só pra presidente. Caso o titulo não seja transferido pro exterior você tem que justificar todas as eleições, pra ficar quites com a Justiça Eleitoral.

Uma das primeiras vezes que fomos ao consulado aqui, tinha uma família lá resolvendo pendências antigas, não justificaram e não transferiram os títulos e estavam precisando de documentos do Brasil ( não me lembro mais detalhes) então tiveram que pagar multa e tal. Pra evitar futuras dores de cabeça e bom já resolver esses detalhes.

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Como chegaremos no Canadá em julho teremos que justificar nas eleições de outubro e só depois transferirmos os títulos.

E a vida segue...

Gleydson disse...

Tem que ficar ligado mesmo, porque pra renovar o passaporte, por exemplo, tem que estar em dia com as obrigações eleitorais.

Esse tipo de coisa só pega quando a gente mais precisa. Rerererere...

O meu 'tá na lista dos pendentes.

Beijo!

.Mariana.Daniel. disse...

Ainda preciso transferir o meu. Dani já pediu a transferência do dele...

Valeu pelo "post-lembrança"! hehehe

Vou colocar um lembrete no celular agorinha!

Tudo bom por aí?

Beijos,
Mari