O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Completando 1 aninho! segunda-feira, maio 10, 2010

Já acompanhou o crescimento de uma crianças até ela completar 1 ano?
É assim que vejo esse nosso primeiro ano aqui. Dia 11 de Maio completamos 1 ano no Canadá.

Primeiro acontece a gestação, demora!!!! principalmente pra quem é a gravida, a gravida vai sentido o peso aumentar, tem uma ideia do dia que vai nascer, mas nada é certo, tem medo de abortar. A gravida precisa se preparar para o dia do nascimento e pra receber a criança; essa é a fase de espera pelo visto, pelo dia de poder chegar aqui como imigrante.

A criança nasce. É a chegada aqui no Canadá. A criança sabe comer, isso a gente já nasce sabendo, tem dificuldade de se comunicar por isso chora quando não está sendo entendida e de resto tem que crescer e aprender tudo. Assim somos nós, sabemos o básico que temos que fazer na chegada e o básico pra sobrevivência, mas precisamos aprender um monte de coisa que sem as quais não temos como nos desenvolver, crescer saudáveis.

A criança no primeiro ano de vida cresce rápido, ganha peso, cada uma se desenvolve de uma maneira, cada bebê é único e tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento, algumas crianças andam com 10 meses outras com 1 ano e meio e é normal uma coisa ou outra, algumas crianças falam rápido outras demoram mais. Assim somos nós uns conseguem seus objetivos rapidamente outros não.

Somos uma criança de 1 ano agora, crescemos muito em 1 ano, mas ainda somos crianças. Alguns olham pra nós e acham que somos bebes (conheci brasileiros que moram aqui a 5, 7, 11 anos esse fim de semana e eles me deram boas vindas "ah! vocês acabaram de chegar, só 1 ano"), outros recém chegados já acham que somos crianças crescidinhas ( ah! vocês já estão aqui ha bastante tempo, 1 ano já). Eu me identifico mais com o primeiro grupo, somos bebes, mas apesar de ter tanto o que aprender toda criança de 1 ano se sente orgulhosa de cada conquista e se alegra nas mais simples descobertas.

O que eu quero dizer com isso é que em 1 ano aqui aprendemos muito, crescemos muito, rimos muito e choramos também, porque as vezes na tentativa de andar levamos alguns tombos, uns que não deixam nem um arranhão e outros em que nos machucamos pra valer e ficam até algumas cicatrizes. A sorte é que criança se recupera rápido e tenta de novo.

Olho pra trás e vejo tantas conquistas, mas 1 ano é pouco tempo, ainda temos muito o que aprender, crescer, desenvolver e conquistar. Somos crianças em fase de crescimento, temos fome.



" Fome come fome come, Se vem de fora ela devora ela devora, Se for cultura ela tritura ela tritura, Se o que vem é uma cantiga ela mastiga ela mastiga. Ela então nunca discute só deglute só deglute, E se for conversa mole se for mole ela engole. Se faz falta no abdome fome come fome come"

Palavra cantada

15 comentários:

Anônimo disse...

Que gracinha do seu post! Adorei a comparação.
Passa rápido 1 ano, né?! Mas acontece taaaantas coisas, boas e ruins... e que no final só temos a aprender.
E novas oportunidades virão, afinal ainda temos muitos, mas muitos anos de Canadá, não é?! hehehe

Bjoo

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Fantástica comparação essa que você fez. E pensar que nossa criança nasce me menos de 2 meses e meio.

E a vida segue...

Ma disse...

Parabéns para vcs por este um ano de conquistas e descobertas!!!!
Seu post está muito lindo, Simone!
Que os próximos aniversários de Canada sejam sempre comemorados, e que as conquistas sejam sempre em maior quantidade que os tombos.
Felicidades para vcs!!!!

Sua vontade disse...

Oi Simone,

Fico muito feliz por ter acompanhado essas "crianças" completarem seu primeiro ano de vida aqui no Canada.
Gosto muito de uma passagem na Bíblia quando Jesus disse que pra entrarmos no Reino dos Céus temos que ser como crianças.
Parabéns por este primeiro ano de muitos outros que virão. Que Deus continue abençoando todos os projetos pessoais de vcs 3, bem como de toda a família. Lembre-se sempre: "Com Cristo no barco, tudo vai muito bem."
Na contagem desse segundo ano, desejo muita fé,força, sabedoria e determinação.


Bjim pra vcs 3, Neuzinha

O AMOR DE VOVINA SANTANA disse...

Meus parabéns, pelo primeiro aninho, EBENEZER, até o momento os ajudou o Senhor. Que a graça e a Paz do Senhor estejam sempre com voces

Leo Fernandes disse...

NUSGA quase chorei, num sei se de saudades de vcs ou se porque eu to so no comecinho dessa locura vcs fazem 1 ano dia 11 e eu 1 mes dia 12. bjossssss

Mirian disse...

Oi Simone!!!!!!
Continuem na fé, na esperança e no sonho.
Não desanimem nunca, Ele com certeza está no poder.
Sei muito bem o que tudo isto significa.
Beijos com carinho.
Mirian (mãe da Renata-Sai da tua terra...)

Gabi S. disse...

Simone, parabéns a vocês três pelo primeiro aninho aqui no Canadá ! Eu sou do grupo que acha que vocês são crianças grande, apesar de sermos todos muito novinhos nessa nova vida Canadense.
Achei muito legal o que você escreveu e me indentifiquei bastante ! Que esse seja o primeiro de muitos anos nessa terrinha.
Um grande beijo

Unknown disse...

Perfeito! Muitas vezes é difícil conter o choro da criança, mas como temos um Pai poderoso, Ele se responsabiliza por nos aquietar e ensinar.
Parabéns pelo primeiro ano!

Sandro e Família disse...

Oi Família,

Parabéns pelo primeiro ano e tenho certeza que os próximos trarão ainda mais aprendizados e conquistas.

Parece que foi ontem que encontrei esse povo perdido tentando achar a sede da BCA e depois dei carona até o Skytrain.

Abração mineirada !!!

Fabiana Ferlin disse...

Nossa, como passou rápido!
Parabéns pelo primeiro ano aqui e muitos outros venham!
Adorei o post!
Beijos,
Fabiana

Flávia disse...

Muito legal a sua analogia...
Eu sou do grupo que acha que vc já é uma criança crescidinha e com muitas experiências para dividir.
Bjs!

Ursos no Canadá disse...

Parabéns!!!!!!! E que muitos anos ainda venham!!!!!!!

God bless you!!!!!

Patitando disse...

Oi Simone, muito interessante essa analogia... Seguindo essa comparação ainda temos uns meses pela frente para essa criança nascer e ai que ansiedade!

Abraço e que venham muitos anos com excelente desenvolvimento e muitas conquistas e descobertas!

Pati

Gleydson disse...

Parabéns pra vocês!!! A gente tem que continuar sendo criança sempre, buscando novidades e com aquela curiosidade exagerada.

Como passa rápido, né? Maravilha!

Beijões!!!