O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

O que tá rolando por aqui. terça-feira, maio 04, 2010

Bem gente como o Leo escreveu no post abaixo ta rolando muita correria, tirei 30 min hoje pra escrever aqui, será que vai dar?

Saúde - Eu falei a um tempo atrás que o Leo ia fazer endoscopia, o problema dele não era gastrite, um monte de gente achou que era, era um tipo de estreitamento no esofago. Bem ele fez a primeira endoscopia em Março, a medica fez um procedimento lá, passou um remédio, coletou material pra biopsia e já marcou um segunda pra Abril pra ver se tudo tinha funcionado, os resultados foram todos bons graças a Deus. Obrigada pela ajuda Neuzinha e Larissa que cuidaram da Lana enquanto eu estava com o Leo no hospital na primeira e na segunda vez. O atendimento foi muito bom. Mas... ficamos doentes em Abril pegamos uma virose aqui da Lana, ela pegou na daycare, 75% das crianças de North Shore pegaram. Foi péssimo, dessas que dão vomito e/ou diarreia, ficamos em quarentena aqui. Fomos em uma walk in clinic pra adultos e levamos a Lana em uma pra crianças em Burnaby e tudo deu certo, mas essa parte de doença longe da família é péssima.

Daycare da Lana - Ela está amando e realmente o lugar é muito bom, apesar da virose kakakak.

Curso de Inglês - Gente estou amaaannndoooo!!!!! É diferente de tudo que já fiz no Brasil e aqui. De acordo com os meu colegas a nossa professora é a melhor e isso é ótimo. Ela é canadense, super dedicada, até me ligou depois que avisei na escola que estava doente. O curso agora é Inglês mesmo, escrevo muito e leio muito, temos bastante gramática, ela corrige pronuncia, bastante homework. Temos que ler 2 livros em 9 semanas, na lista de livros pra escolher, tem muitos famosos como por exemplo "A cor purpura" eu escolhi o "Big fish" que também foi tema de um filme. Ao contrario do que eu já cansei de ouvir aqui, minha professora não recomenda começar a trabalhar pra aprender inglês (exceto se paralelamente você estiver estudando). O que ela falou foi que você vai falar errado, vão te entender e ninguém vai te corrigir e é ai que acontece o que eles chamam aqui de "mumificação do inglês", principalmente as benditas preposições, após 5 anos falando errado não tem como consertar, ai que medo. O perfil dos alunos lá é de pessoas que já trabalham mas querem melhorar o inglês, ou que pretendem fazer provas de certificações ou pra entrar em faculdade. Algumas profissões exigem um inglês muito bom.

Viagem- Fizemos um bate e volta em Seattle, afinal tinha que usar meu visto kakaka, foi bem legal, mas apesar de termos chegado na fronteira as 8:30 da manhã ficamos 2 horas na fila, essa parte foi péssima e nem era feriado hein. Fora isso foi tudo bem, os policiais do lado americano foram super simpáticos e do lado canadense também. O do lado canadense falou que em 24horas você não pode trazer nada livre de imposto, mas que tudo bem podíamos passar, não cobrou imposto, legal ele ?

Trabalho - O Léo ta estudando pro Grill que ele tem que fazer na empresa, depois disso ele já sobe 1 degrauzinho lá, é muita coisa mas tá valendo. Eu continuo dando uma olhadinha na minha área pra em breve começar a mexer meus pauzinhos, mas por enquanto estou só turbinando meu inglês.

E pra concluir já garantimos nossas entradas pro Show do Michael W. Smith que acontecerá lá na nossa igreja (Broadway Church) na próxima terça e as entradas pro Cirque du Soleil pro fim de Julho com desconto.

30 min. não deu, gastei muito mais, aiai to enrolada, um pouquinho de Michael pra vocês.

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

30 minutos e tanta notícia boa. Legal.

E a vida segue...

Sua vontade disse...

Ufa!Mais falou quase tudo!
Muito bom ouvir e ver como Deus tem acrescentado bençaos na vida de vcs e em menos de um ano, muitas conquitas.
To com saudades. Bjim pra Laninha.


Abraçao, Neuzinha

Ma disse...

olá Simone!!!
fora a parte da doença, as notícias são maravilhosas!!!
tudo de bom pra vcs!!!

Diário Canadá Brasil disse...

Que massa! Amo o Michael....Fico feliz por vcs.

Luciana disse...

Oi Simone!

Meu nome é Luciana, tem 3 meses que estou morando em Vancouver. Encontrei seu blog a partir do blog da Ana, que eu conheci brevemente quando cheguei aqui.

Eu tenho muito interesse em fazer um curso de ingles, pois alem de eu aprender melhor quando estudo, morro de medo dessa mumificação que vc falou. Vc poderia me dar a dica desse seu curso de ingles? Ou de professor particular? Eu tenho um filho de quase 2 anos, ainda estamos em daycare, mas pretendo comecar a estudar pelo menos aos sabados ou à noite, qdo meu marido pode ficar com ele pra mim.

Desde ja te agradeco!

Abraços,

Luciana

Daniella disse...

Olá Simone !!!

Tudo bem ? Que encontrar esse blog.
Estou querendo morar em nanaimo,preciso de algumas dicas, vc poderia me ajudar ?
obrigada pela atenção!

Daniella