O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

"Espero que o Brasil Ganhe a Copa" segunda-feira, junho 21, 2010

Quem deveria escrever este post era o Léo, mas como a pessoa anda sem tempo eu resolvi contar a história dele.

Na empresa em que o Léo trabalha, embora existam pessoas contratadas pra cada tipo de serviço é politica da empresa também que todo mundo ajude o máximo pra que o cliente fique "completamente satisfeito", só satisfeito não serve, sendo assim mesmo o gerente dos gerentes dos gerentes se preciso for lava carro. Logo, apesar da empresa ter motoristas que a principal função é buscar e levar clientes e carros todo mundo entra na dança se um cliente estiver esperando pra ser levado ou buscado, nesses minutinhos quem estiver dirigindo tem que ser simpático e lançar frases do tipo "O que aconteceu com seu carro?" "que carro você tem?" (muitos clientes alugam carros porque o seu carro está em conserto) ou " Como foi o fim de semana?" (pergunta típica da segunda feira) e no meio dessas conversas sai muita historia interessante, engraçada, informativa e até digamos... desconcertante.

Como hoje é segunda o Leo foi buscar um cliente que chamarei de Mr. B. E após a pergunta "Como foi o fim de semana?" Mr. B respondeu: "Ok, Minha mulher esta me largando."

Em um segundo passou mil coisas pela cabeça do Léo. O que dizer? nesse momento vem choque cultural também, nem tudo que eu quero dizer eu posso dizer.

Depois de uma pausa constrangedora o Mr B. pergunta pro Leo: "E como foi o seu fim de semana? " Ufa!!! aí tinha o jogo do Brasil pra facilitar o dialogo futebol vai futebol vem, o cara empolgou com a conversa e a próxima pergunta do Mr. B foi: "Trabalhar na sua empresa é bom?" Leo responde:"Pra mim sim, estou no começo, inglês não é minha primeira lingua, preciso conhecer pessoas, fazer contatos..." Mr. B continua:"Seu inglês é excelente, você não tem problemas com inglês. Inglês é a minha primeira lingua, conheço pessoas, tenho contatos e estou desempregado, desculpe a pergunta mas quanto eles pagam por hora?"

Quem mora no Canadá deve estar se perguntando qual a nacionalidade do Mr. B? (porque por aqui as pessoas nao tem esse tipo de conversa com desconhecidos) respondo CANADENSE. O Leo responde o valor e o Mr.B segue: "Como eu faço pra trabalhar lá?"

O Leo reponde todo o processo e o Mr B, só pra ter certeza: "Foi assim que você fez? bom saber vou me candidatar também."

Mr B. prossegue contando sua vida: Sou professor de Inglês há 10 anos, mas estou desempregado, não consigo emprego, fui trabalhar na Arábia, mas lá é muito ruim, minha mulher ta me largando. Se paga tanto! Você recebe tanto! Quanto é o aluguel por aqui? Eu preciso de alguém que me ame. A sua esposa te ama né? Se você tem uma esposa que te ama tudo bem, o resto a gente aguenta.

No momento da despedida o Léo falou: "Espero que as coisas melhorem pra você" e o Mr B: "Espero que o Brasil ganhe na copa".

A intenção não é causar depressão não viu gente, mas quando as coisas estão dificeis e você pensa que tá no porão do fundo do poço, sempre tem alguém pior, temos que lembrar de agradecer a Deus o que temos, sempre.

7 comentários:

Camila disse...

Falar do Brasil na Copa do Mundo sempre ajuda hahaahaha

Gleydson disse...

Tem gente que se empolga, né? Rerererere... Ainda bem que o "Lio" tem paciência.

Abraços!

Sua vontade disse...

Duas coisas me chamou atençao nesse dialogo. Primeiro q o Leo tambem foi professor de ingles(como seu cliente),segundo q Deus colocou o Leo na hora certa pra ouvir alguem q tava precisando desabafar. Entao,mais uma vez entendemos q nao estamos por acaso nos lugares. Deus tem um proposito em tudo.
A minha oraçao e que Deus continue abençoando vcs pra q vcs possam abençoar outras vidas.
Sobre o quesito desemprego, apesar de estar aqui em Calgary ha pouco tempo, ja conheci alguns canadenses q estao desempregados.
Vamos continuar na luta!

Bjim, Neuzinha

Ma disse...

Interessante a história do Mr. B.
Meu marido sempre diz que felicidade é uma coisa muito individual.
Abraços e tudo de bom!

Anônimo disse...

Essa postagem é uma grande lição. Na verdade o Sr. B, faz-nos refletir o que realmente faz sentido na vida. A efemeridade da vida, com certeza nos alcançará, cedo ou tarde. E o único bote que nos salva desse naufrágio existencial, certamente é o amor verdadeiro. Não sei se o Sr. B conhece o Amor em essência, se não, rogo para que seja alcançado por Ele. "E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." 1 Jo 4:16

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Não sei o que faria após o cara responder a primeira pergunta. Ainda bem que tudo se resolveu.

E a vida segue...

Ursos no Canadá disse...

Agradecemos a Deus todos os dias por vivermos e termos um emprego aqui no Canadá!!!!!!

http://ursosnocanada.blogspot.com