O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Minha Linda Bailarina segunda-feira, junho 07, 2010


Ontem foi um dia muito importante pra Lana, a primeira vez que ela dançou no teatro. Ela acordou "rindo pras paredes" literalmente, super empolgada porque sabia que iria dançar no teatro. Eu também fiz dança e me lembro bem das minhas apresentações, como era bom, fiz coisas inesqueciveis no meu tempo de dançarina ( não fiz clássico).

Eu resolvi ser voluntaria pra ajudar no back stage, foi meu primeiro voluntariado, eram mais de 200 crianças se apresentando. O meu trabalho de voluntária era cuidar da Lana e outra coleguinha antes e depois da apresentação, vesti-las (pagamos um aluguel pela roupa) e no fim troca-las de novo, então eu não consegui assistir toda a apresentação, mas não me arrependo foi uma experiência boa pra mim e tenho certeza que a minha presença lá também deixou a Lana mais tranquila.

A professora da Lana, mas conhecida como "Madame", é uma senhora de cabelos grisalhos que ainda dança muito bem, muito bem mesmo (ela também dançou ontem). A madame nos seus muitos anos como professora já teve mais de 8.800 alunos e eu como professora de educação física e ex praticante de Jazz, moderno e sapateado, assino em baixo do trabalho dela. Ela desenvolveu um programa pras aulas onde o balé é apresentado pras crianças de forma super lúdica, o ensaio é um momento de diversão e no meio de toda a "brincadeira" elas aprendem os movimentos básicos do balé e as nomenclaturas.

Nós teremos acesso as fotos tiradas por uma fotografa profissional em alguns dias, mas vou deixar aqui a filmagem que fizemos da apresentação principalmente pra familia que tá longe e fez muita falta aqui. Quando as crianças entram ela e sua coleguinha são a quinta dupla e na segunda musica ela está bem no meio.


12 comentários:

Camila disse...

Que leeeeegal!!! Lindinha demais elas dançando!!! :)
E deu para achar a Lana direitinho no vídeo.

Bjoo
Camila

Diário Canadá Brasil disse...

Que linda a Lana! O cenário tbm ficou lindo

Neuzinha disse...

Que lindo!Como a Lana e as coleguinhas evoluiram no aprendizado do bale! Nem parecem aquelas bailarinas da primeira apresentaçao, que eu assistir e caduquei ate.
Outra coisa vc esqueceu de falar que as lindinhas aprendem os nomes dos "passos" em frances. Uma chiqueza so!
Parabens Laninha! Vc fez tudo muito lindo!Amei a roupa!

Bjim, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Nota dez pra elas. E que show essa sua pequena bailarina. Demais!!!

E a vida segue...

Gleydson disse...

Que fofura!!! 'Tá lindona mesmo essa princesa.

Beijos!!!

Ma disse...

Oi Simone!
Eu também sou ex-bailarina, e me emociono toda vez que vejo algo relacionado a dança... Não tenho filhos, mas meu sonho (de verdade!) é ter uma menininha que goste de dançar... esses dias eu estava em uma loja de esportes, e vi uma sapatilha de criança, bem pequenininha, peguei nas mãos e meus olhos encheram de lágrimas, pode?!
O seu incentivo e apoio são fundamentais para que ela continue gostando da dança.
Parabéns para vcs duas!!!!!
Bjos

Lá e Dá disse...

Super fofa!!! Parabéns pela filhota linda1!

Flávia disse...

Oi Simone,
A Lana está muito fofa!
Quanto ao DFS, fica próximo do Waterfront, se vc quiser mais informações é só me ligar.
Bjs!

Ursos no Canadá disse...

Ela estava linda na apresentação!! Parabéns!

Ana Paula disse...

Que linda!!! Nossa, aposto que ela ficou "sissintindo" :) FOFA!!!

O AMOR DE VOVINA SANTANA disse...

Eu gostaria de saber sobre o mr , ele esta querendo alguem que o ame, aqui no Brazil tem tanta gente querendo ser amada, não é? e fala aí pra este povo todo que a Lana é minha primeira netinha.

Anônimo disse...

Assisti o vídeo e é Lindo!