O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Restituição do Imposto de Renda quarta-feira, junho 02, 2010

Dentre as muitas coisas que dão "dor de cabeça" pro imigrante no seu primeiro ano está o imposto de renda. E conosco não foi diferente, o imposto assim como no Brasil tem que ser declarado até o fim de Abril.

A primeira declaração aqui é a mais complicada, tem que ser enviada pelo correio com todos os comprovantes que você queira usar pra restituição, como por exemplo os passes mensais. Se você fizer essa declaração errada com certeza terá problemas; sei de casos por exemplo que as pessoas tiveram a ajuda dos filhos suspensa. Existem algumas empresas que na época da declaração colocam alguns quiosques em tudo que é lugar e você pode contratar pra fazer o serviço pra você, o que nos custaria 150 doletas, thanks but no thanks.

Conversando com o André e a Ana eles nos falaram da opção de fazer pelo programinha que você pode baixar na net e que pra eles tem funcionado, "Quick Tax". Pegando essa dica ( Obrigada mais uma vez pelas dicas) pegamos nossos recibos, passes mensais, cartas das 2 empresas que o Leo trabalhou em 2009, carta do Governo com os valores que devem ser declarados (tem um ajuda pra daycare que tem que ser declarada) e mandamos bala, realmente é algo simples de ser feito.

Fico Feliz em dizer que em menos de 2 meses nossa restituição foi devolvida e no valor que esperávamos ( o programa te fala qual será o valor) o que significa que tudo deu certo e que não teremos nenhum problema com isso pela frente e a melhor parte sem pagar nada pra ninguém.

Pagamos muitos impostos no Canadá, FATO. Mas é muito bom ter de volta benefícios, como parques, centros recreativos, ruas sem buraco, rodovias sem buracos e receber a restituição em menos de 2 meses, isso porque a primeira demora, a partir da segunda já me falaram que é mais ou menos 2 semanas.

Fica aí a dica, guarde os recibos de atividades das crianças como dança, natação, passes mensais e depois baixe o programinha.

5 comentários:

Neuzinha disse...

Si,


Fiquei encantada com a rapidez!Nem acreditei quando vi as verdinhas na conta rsrsr
Aqui a realidade e outra mesmo, a gente paga, mas a gente recebe de volta em "serviços" que facilitam a nossa vida e nos concede qualidade de vida.


Bjim, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E no Brasil é só escola e saúde que pode ser deduzida do IR. Seria tão bom poder colocar natação, inglês, etc.

E a vida segue...

Ma disse...

oi Simone,
ótimas informações!
grande beijo!

Gleydson disse...

Oi família! Vocês mandaram os recibos das coisas?

Se sim, não precisava. Se não, entendi errado no texto. Rerererere...

Beijos!!!

Ana Paula disse...

Que bom que deu tudo certo! Geralmente dá. E até que foi rápida a sua restituição. Acho que a minha primeira levou 3 meses. A segunda foi o que vc disse, 2 semanas já estava na conta! :) Bom demais, né!