O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Onde Tudo Começou sábado, julho 03, 2010

No ultimo dia 01 foi o "Canada Day" que é a comemoração da independência do Canadá. É sempre feriado dia primeiro de Julho e se por acaso cair em um domingo será feirado na segunda, legal né?

É engraçado "viver tudo outra vez" a gente agora já sabe na pratica o que vai acontecer, como são as comemorações, mas continua tudo diferente, ano passado no Canada day estava muito quente um sol lindo, nem uma nuvem no céu, esse ano o verão ainda não "firmou" por aqui, tem dias quentes, chuvinhas, mas alguns nativos me falaram que o normal é o sol eo calor "firmar" aqui a partir da segunda semana de Julho, nos ultimos anos tem acontecido antes, mas não é o "normal"



Eu nunca fui uma pessoa apaixona por historia do Brasil, mas era boa aluna, agora estou achando super estranho não conhecer bem a historia do pais que eu vivo, então sempre que alguém começa a falar a historia eu me interesso. Minha ultima professora de inglês (aliás estou de ferias) é canadense e no Victoria day nos falou muito sobre a historia desse feriado e explicou porque aqui tem tanto chinês (na verdade se não fossem eles talvez BC fosse parte dos EUA, eles abriram o caminho até aqui literalmente) e por ai vai. Ano passado passamos o Canadá day aqui em North Van e esse ano fomos com alguns amigos pra Fort Langley.

O máximo que eu já havia chegado era em Langley, mas a muito tempo queria conhecer o fort que existe em Fort Langley, o exato lugar onde a mais de 1 seculo e meio atrás BC começou. A região toda é muito simpática, casas antigas, antiquários, cheiro de fazenda, a estação antiga e um fort igual aqueles de filmes com as casas ainda equipadas com tudo da época. Li um pouco sobre a historia do lugar, mas ainda não me sinto confortável pra escrever a respeito, mas é um passeio super legal e diferente dentro da historia de Britsh Columbia.



2 comentários:

Ma disse...

Legal o passeio, simone!!
bjos!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

História sempre foi minha matéria favorita. Pra você ter uma idéia, há algum tempo atrás li um livro de 400 páginas, em inglês logicamente sobre a história do Canadá. Pensei comigo que seria um absurdo mudar para um país sem saber tudo que houve antes.

E a vida segue...