O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Passos de Bebê 2 terça-feira, agosto 10, 2010

Como eu disse no outro post pra trabalhar na minha área de formação preciso definir em que eu quero trabalhar e fazer as certificações necessárias pra aquela área.

Depois de trocar alguns email com responsáveis pelas certificações, descobri que eu poderia traduzir meus documentos (sem ser juramentada), pedir pros docs serem avaliados, "pular" a parte de ir pra sala de aula e ir direto para as provas. Eu achei na net algumas questões das provas pras certificações e pelo menos as que vi (são poucas) eram bem fáceis e eu também economizaria bastante porque os cursos são mais caros que as provas, óbvio.

Apesar disso não acho sábio fazer o que eles chama de "By pass" por vários motivos
1 Inglês especifico da área.
2 Ir pra uma sala de aula pra certificação me proporciona a construção do tal do Network.
3 Da pra conhecer de perto as diferenças culturais dentro da profissão, sim existem e são muitas.
E outros...

Os cursos não são tão caros e também não são muitas horas, mas juntando tudo da uma graninha considerável. Já sabia de alguns pessoas aqui que haviam feitos certificações usando um programa do governo de BC que se chama Skills Connect for Immigrants Program. O Daniel fala da experiência dele no blog. Conversei com algumas pessoas que usaram ou tentaram usar esse programa pra saber detalhes e pelo que me falaram eu estava dentro do perfil de quem poderia participar do programa, eu sempre gosto de saber diferentes experiências. Conversando com a Mari (esposa do Daniel) ela me deu uma super ajuda com sites e dicas, valeu Mari.

Pra participar de alguns programas você precisa de um "encaminhamento" de um case manager. Você pode ter um case manager de um lugar e participar de programas de outro. Sendo assim o primeiro passo é conseguir um case manager, com a ajuda da Mari achei a Training Innovations que é uma das agências que tem parceria com o governo pra esse programa, que é o que mais me interessa. A Training innovations tem um escritorio aqui em North Van o que pra mim seria perfeito.

Liguei lá marquei com uma case manager e perguntei se poderia levar a Lana comigo, já que estaríamos de ferias e os pais do Leo ainda não teriam chegado, eles perguntaram a idade dela e falaram que sim e lá fui eu.

Continua...

4 comentários:

Sua vontade disse...

Depois de tantas dicas, acho que a mamae Mari ta com a personal trainer garantido rsrsr
Quantas bençaos Si! Em breve vc estara trabalhando.
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coraçao humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Co 2.9

Bjim, Neuzinha

Ma disse...

é isso aí, Simone, um passinho de cada vez.
Boa sorte nesta caminhada!
abraços

Gleydson disse...

'Tá chegando a hora! Rerererere...

Aposto que isso é mais um "plano infalível" do Léo! RARARARARA!!!

Beijos!

Simone disse...

Gleidson kkkkkk morri de rir (piadas internas gente), espero que não hein...embora quem sabe num desses planos infaliveis não fiquemos ricos kakakaakkaka