O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Tem que Correr. quarta-feira, agosto 18, 2010

As vezes quando lemos em blogues que aqui no Canadá e difícil encontrar vaga em daycare, ou vaga pra algumas atividades parece lenda, exagero, afinal como assim não acha vaga?

Achar a vaga pra Lana na daycare realmente não foi fácil e quem já procurou vaga em daycare aqui sabe que é difícil mesmo, as mulheres colocam o nome na fila de espera ainda grávidas e quando você pergunta por vaga recebe respostas como: "A lista de espera é de 1 ano", " tenho vaga pra daqui 2 meses" e por aí vai. Graças a Deus consegui um lugar muito bom pra Lana. No último sábado eles fizeram um churrascos com os pais e as crianças que ficam lá e foi ótimo, amei.

Ano passado fiz as matriculas da Lana na preschool e no balé bem cedo, por ansiedade mesmo, queria ver as coisas resolvidas. Depois ouvi comentarios de como vaga pra algumas atividades aqui era uma coisa complicada. Como escolhi na época um programa que era mês a mês, as vezes que cheguei lá pra pagar o mês seguinte com menos de 15 dias de antecedência simplesmente já tinha perdido a vaga, estava lotado. Eu era obrigada a mudar os horários, diminuir os dias de aula um transtorno.

No Balé eles dão prioridade durante o ano letivo (que aqui começa em Setembro) pra quem já faz aula, então não tive problema pra renovar, mas quando tentei trocar a Lana de turma no inicio da Primavera, NÃO TEM VAGA. Sacrifiquei meu horário de almoço as quartas feiras, me virei ao avesso e ela continuou o balé.

Resolvi colocar a Lana na Natação durante o Verão, ela estaria de férias da daycare e do balé e eu particularmente acho que todo mundo deve aprender a nadar é uma necessidade. Quando fui procurar vaga no fim da primavera no lugar que eu queria não tinha mais nenhuma, fui pra minha segunda opção e consegui, deixei pra pagar as aulas de Agosto no ultimo dia de aula de Julho, queria ver primeiro se seria uma boa ela continuar na natação enquanto os avós estivessem aqui e... cade a vaga? Tive que mudar ela de horário, ainda bem que ela em 8 aulas já havia mudado de nível, então de qualquer forma iria trocar de professora.

Depois de perder tantas vagas, sem ao menos estar atrasada, liguei no Centro Recreativo e perguntei quando sairiam os horários pro Outono e que dia começariam as matriculas, porque agora eu precisava que o bale dela fosse aos sábados, não podia dar bobeira. O livro com os preços e horários saiu alguns dias antes do primeiro dia de matricula (que foi hoje). Peguei o livro estudei os melhores horários pra mim e anotei os horários.

Além do balé que é 1x por semana, quero que a Lana faça patinação no gelo(ela adora e as aulas são durante o outono e inverno) e talvez continue a natação também. Diferente do Brasil aqui as aulas são 1x por semana, você vai montando seus horários. Se você quer fazer a mesma atividade 2x por semana são 2 matriculas, isso pro periodo escolar, no verão se você quer fazer aulas de natação de segunda a sexta ou 2x por semana ai tem (que foi o que a Lana fez durante o verão) vai entender.

Decidi que iria deixar o Leo no trabalho de manhã e já ir pro Centro Recreativo mais próximo fazer as matriculas, que podem ser feitas pela net, mas eu tinha duvidas, queria ir lá. Como não precisei levar o Leo hoje cedo, resolvi que por volta de 9:00, 10:00 iria lá fazer as matriculas. Cheguei no Centro Rec. as 10:00 e acredita que a minha primeira opção de lugar pra aulas de patinação já estava lotada???? Desacreditei, não é possível!!!! O pessoal aqui é rápido mesmo. Consegui a última vaga da minha segunda opção pra patinação e o balé no sábado como eu queria.

Existem vários Centros Recreativos, varias opções, mas algumas atividades são super difíceis sobrar vaga, e as vezes o horário que tem não da pra conciliar com os horários da casa. Então é isso, corre que a galera aqui não brinca em serviço.

4 comentários:

Mila disse...

Nossa, Tem que ser rápida mesmo!
Eu sempre deixo para ultima hora, tenho que acostumar ainda kkkkkkkkkkkkk

Bjo

Sua vontade disse...

Isso pq so ai em North Van tem cerca de 10 Recreation Center. Ja imaginou se tivesse menos? Quando eu estava ai,achava estranho a conversa das maes na escola do fiote, quando ainda era inverno, elas ja estavam comentando sobre a matricula dos filhos pra algumas atividades no verao. Depois quando comecei buscar atividades pro fiote e nao achar vagas, e que eu entendi.
Ainda bem q a Sapequinha vai continuar no bale.


Bjim, Neuzinha

Gleydson disse...

Tem que correr e muito! Ainda mais quando o sol vai embora e todo mundo se volta para as atividades indoor.

Day Care pro Liam já vai pra mais de ano na fila. :-S

Beijo!

Fernanda Fatio disse...

Acho que te vi ontem lá no BrazilFest! Vocês estavam por lá?

bjinhos
Fer