O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Carta pra Lana: Aos 4 anos domingo, setembro 19, 2010

Oi Laninha, hoje é seu aniversario e agora você fala que "é 4 anos" essa é uma das frases que você traduz do inglês pro portugueês que não funcionam.

Sua imaginação está a todo vapor, sua professora me fala sempre das estórias que você conta pra ela, você finge que sabe ler e é um barato ouvir você "lendo".

Você agora lembra seus sonhos e infelizmente você já teve seus pesadelos. Um deles foi que um motorista de ônibus te levou em um ônibus e eu fiquei, você me contou o sonho em português, mas quando o motorista falava era em inglês.

Aos 4 anos você começa o seu segundo ano de balé, está aprendendo a nadar e fez sua primeira aula de patinação no gelo. A patinação faz parte da cultura canadense e você realmente entrou na cultura, vestiu sua roupa de neve e foi pro rink de patinação com outras crianças mais ou menos da sua idade, você deu um show. Você caiu muito na tentativa de levantar, e essa era a primeira lição, aprender a levantar. Eu te olhei pelo vidro e tive vontade de chorar, não pelos inúmeros tombos que você levou, mas por que foi uma lição, você não chorou mesmo caindo no gelo duro e não desistiu ficou de pé mais de uma vez. Uma lição de vida. (avós e tias ela estava de capacete e tudo mais).
Aos 4 anos você sabe o que quer e você sabe negociar, essa coisa de negociar deve ser herança do lado do seu pai, se você resolve que quer uma coisa é essa e pronto. Outra expressão que você gosta de traduzir pro português é o "What about..." e quando te falo escolhe ou isso ou aquilo você logo responde "Que tal os dois?"
Aos 4 anos um dos seus desenhos favoritos é o Super Amigos ???? Coisas do seu pai também. Ele te apresentou os DVDs dele de colecionador dos Super Amigos e te falou que era um dos desenhos preferidos dele e você já viu todas as temporadas que seu pai tem aqui. Você e seu pai já discutem por causa dos DVDs, de quem é qual, e é hilário as 2 crianças brigando pelos brinquedos.
Aos 4 anos você mandou uma carta pra vóvina em resposta a que ela te mandou. Você já sabe escrever o seu nome. Você assinou a carta e ditou pra mim o que eu devia escrever pra vovó.

Vou te parafrasear, vou desejar pra você nos seus 4 anos as mesmas coisas que você desejou pra sua vovó, vou escrever aqui do jeito que você ditou pra eu escrever pra ela, porquê sei que você desejou pra vovó o que tem de melhor. A felicidade nas coisas simples da vida.

"É pra você comer pirulito pra ficar muito feliz. All the toys for you and a lipstick and lollipops".

Aos 4 anos você é muito mais do que eu consigo escrever...

1 comentários:

Neuzinha disse...

Eu estava lembrando de quando conheci a Lana e comparando com agora, como ela desenvolveu em todas as areas. Parabens Laninha!
Que o seu crescimento continue sendo abençoado pelo Papai do Ceu.


Bjim da Neuzinha