O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Goodbye Vancouver quinta-feira, setembro 30, 2010

Hello! Nanaimo. Sim, estamos de mudança e por um ótimo motivo o Leo foi promovido. Pra quem está perdido Nanaimo é uma das cidades na Ilha de Vancouver aqui em BC mesmo. A mesma ilha em que fica Victoria que é a capital de BC (pra quem não sabe a Grande Vancouver não fica na ilha).

Tem muita coisa acontecendo e muita coisa aconteceu nos últimos dias então na dá pra falar de tudo o que eu gostaria, mas o mais importante é que estamos felizes.

O Léo já havia recebido uma promoção que a gente nem falava muito a respeito porque não fez muita diferença, a maior vantagem da ultima promoção é que ela abria as portas pras próximas e agora a hora chegou.

A principio a nossa mudança seria pra Victoria,mas de repente a historia mudou e a proposta veio pra Nanaimo. Na entrevista pra vaga de Victoria o Gerente de area ja falou sobre Nanaimo e deixou no ar que o Leo seria escolhido pra uma das duas cidades, ele demorou muito pra resolver mas sempre mandava alguma noticia ou ligava falando "ta quase resolvido". A melhor parte é que a entrevista foi bem informal o cara gastou mais tempo conversando com os chefes do Leo aqui pra saber dos fortes e fracos dele do que perguntando pro Leo mesmo, a "entrevista" foi só pra ter um contato e ver se ele ia gostar do Leo ou não pessoalmente.

Passamos uns 15 dias com telefonema vai, email vem e nada era definido "Victoria ou Nanaimo?" eu parei quase todos os meus projetos aqui pra poder dar continuidade em uma das duas cidades.

Enquanto estávamos nesse "chove e não molha" pesquisei bastante sobre as duas cidades. Nanaimo é menor que Victoria e a distância entre as duas é uns cento poucos km. As duas cidades tem Universidades, sistema de saúde melhor que aqui, mais sol, menos chuva e o custo de vida na ilha é menor que aqui (claro que eu vou me apegar aos pontos positivos da minha mudança). Em fim saiu a decisão "Nanaimo". Confesso que a principio não era o que eu queria, estava na torcida por Victoria.

É assustadora a diferença de valor de aluguel, como o aluguel é mais barato na ilha e em Nanaimo ainda mais barato que Victoria. Quem tiver curiosidade entre no craiglist e dê uma olhada.

Estamos numa fase de muito trabalho com uma lista enorme de coisas pra pesquisar pra cancelar e correndo contra o tempo. A empresa vai dar um bonus pra ajudar na mudança que cobrirá os nossos gastos com mudança e acredito que ainda sobrar, e também vai custear hotel pra nós 3 em Nanaimo enquanto ainda estivermos em "transito" procurando casa lá e organizando a mudança. O Leo deve ir primeiro, ainda não sabemos bem quando, mas deve ser logo.

É off-topic, mas o marido agora tem um blog quem gosta de filme da uma passada lá
http://www.movieswithleo.blogspot.com/

9 comentários:

Casanova CANADA disse...

Nossos sinceros PARABENS pela conquista!
Nos mantenha informados sobre sua experiencia em Nanaimo.

Tudo de melhor a vcs

Grande abraço
KATZ

Ursos no Canadá disse...

Parabéns e muitas felicidades!!!
Também iremos mudar para New Westminster em Novembro!!!

Que Jesus os abençoe grandemente!!!

Ma disse...

Great news!!!!
Parabéns para vcs e muitas felicidades!!!

Sandro e Família disse...

Quanta novidade para ser comemorada e fico feliz que estejam de mudança para a ilha que é um sonho de consumo de muitos que continuam por aqui.

Tenho certeza que gostarão bastante da nova cidade e esperamos em breve fazer uma visita na casa nova.

Parabéns a todos pelas conquistas !!!

Flávia disse...

Oi Simone,

Parabéns!!!!
Acho que vocês estão mais é certos de irem atrás das oportunidades que se abrem, afinal de contas, é logo alí...
Aproveitem a vida mais calma de Nanaimo e tb as praias de lá.
Bjs,
Flá e Nando

Sua vontade disse...

E isso ai! Temos que olhar sempre pra frente e aproveitar bem todas as oportunidades.Fico feliz por vcs e com vcs. Como e bom colhermos os frutos do nosso esforço e dedicaçao. Parabens pro Leo!
Fica tranquila pq mudança de cidade e provincia so e chato o primeiro mes, depois vc começa a colher os bons frutos e esquece o stress da mudança.(olha q disso eu entendo rsrs).
A minha diquinha eh, coloque sempre o foco nos ganhos e olhe sempre pra frente. Isso faz a diferença no processo de mudança.
Estou feliz tambem pq meu verao do ano q vem da garantido rsrs Sem contar na realizaçao do meu sonho de curtir Tofino q fica perto de Nanaimo. So de imaginar q vou comer pao de queijo na beira da praia.... Oba!


Bjim, Neuzinha

Gleydson disse...

Como já conversamos, misto de alegria e tristeza. Tenho certeza que vai ser ótimo pra vocês. Nós ficamos com a parte de ficar sem vocês. :-(

Vão arrumando aquele quartinho. Beijo!

Diário Canadá Brasil disse...

Que maravilha! Sucesso pra vcs!

Camila disse...

É isso aí, tem que aproveitar as ótimas oportunidades que surgem!
E como o Gleydson disse não esquece de um quartinho, hein?! hahaha

Bjoo