O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Consulta no Especialista (Otorrino) segunda-feira, outubro 25, 2010


Como eu sei que esse é um assunto que causa uma certa ansiedade nos futuros imigrantes resolvi falar a respeito. Quem quiser ler o que eu já escrevi sobre nossas experiências com o sistema de saúde daqui clique na coluna da esquerda em saúde. Eu estava com um incomodo na minha garganta e resolvi ir na nossa medica de família pedir pra ela dar uma olhada. Eu sou uma pessoa muito alérgica, asmática e tenho um monte de "ite" mas convivo muito bem com isso, não me sinto uma doente que não pode nada, claro que como convivo com isso desde sempre tomos meus cuidados, procuro na medida do possível não me expor as coisas e situações que podem me causar alergias.

Pois bem fui na medica, ela olhou minhas amidalas e estavam enormes ( elas são enormes) ela também viu que eu estava com faringite, por conta do meu histórico ela me medicou mas também me encaminhou pra um especialista, na hora pensei daqui uns 5 meses (que foi o tempo que o leo esperou pela consulta dele no gastro) essa consulta sai, mas pra minha agradável surpresa recebi o telefone da secretaria informando que em uma semana seria atendida, nem acreditei,seria perfeito, antes da mudança.

A consulta foi hoje, e foi otima. Eu estava preocupada com a questão "comunicação" afinal até uma semana atrás eu não sabia como falar amidalas em inglês, nunca precisei falar e nunca estudei também, mas aí pensei nas palavras que eu poderia precisar que não sabia (graças a Deus poucas) pesquisei e enfrentei a situação. Como o Leo não está aqui tudo fica mais difícil, mas deu certo cheguei lá no medico (atrasada) ele me chamou perguntou o que estava acontecendo e eu expliquei. Falei que era muito alérgica,que tenho ficado rouca facilmente e que já fiz sessões com fono por conta de um calo nas cordas vocais (eu esqueci de ver como falava calo nas cordas vocais, mas como sabia falar cordas vocais e fonoaudiologista expliquei sei la como).

O medico olhou minhas amidalas, bateu um treco no meu nariz e falou que ia olhar minhas cordas vocais e me levou pra outra sala pra fezer um teste de alergia (o dos furinho no braço) com alérgenos típicos de BC.

Quando fiz esse teste alérgico era criança, não deixaram meu braço exposto o tempo necessário porque a coisa fica feia bem rápido, hoje quase morri de coceira de novo, ele falou que seriam 15 minutos de exposição e saiu, voltou antes dos 15 minutos e já havia reação também. A pior foi a acaro, poeira que pra mim não é novidade minha casa sempre foi o estilo "clean" nada de tapetes, bibelos, muitas almofadas qualquer coisa que possa acumular acaros, poeira etc e etc. As gramas e árvores típicas daqui deram uma reação bem pequena, mas ele falou que é porque moro aqui faz só 1 ano e meio, provavelmente vai aumentar. Enquanto eu estava no teste de alergia senti que meu nariz estava ficando dormente (lembra da coisa no nariz) voltei pra outra sala e ele enfiou um treco no meu nariz pra descer pela garganta e ver minhas cordas vocais (péssimo) no Brasil fiz o exame pela boca.

A boa noticia é que está tudo bem, a má é que eu não devo cantar porque não tenho um nodulo mas pode virar. Como sou brasileira e não desisto nunca, perguntei " Se fizer os exercícios de voz, antes e tal posso cantar?" ele: "Sim, mas tem que cuidar, agora ta tudo bem mas pode ficar ruim" eu: "E dar aulas?" (na minha área mesmo, as aulas também fizeram parte do assunto antes dele olhar as cordas vocais) ele: " As aulas não vão causar problema, cantar pode causar". Eu gosto de cantar, mas não sou profissional né, então tudo bem preciso só ser disciplinada.

Bem vou tomar um remédio e voltar lá daqui um mês e meio, fiquei bem feliz de tão rápido fazer uma boa revisão da garganta, cordas vocais e um teste alérgico voltado pro Canada especificamente British Columbia.

2 comentários:

Ma disse...

e como se fala amigdalas em ingles??

abraços!!!

Ana Paula disse...

Te cuida viu!

E volta pra contar da casa nova! :) To super curiosa pra saber como vcs estao!