O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Mudança quarta-feira, outubro 20, 2010


A mudança aqui está a todo vapor. Eu me mudei muito durante toda a minha vida, minha mãe tem uma "alma cigana" uma inquietação sabe (ela não lê muito meu blog por isso to escrevendo isso kkkk) então eu me acostumei com essa historia de mudar. Outro dia conversando com uma amiga que morou conosco (nossa casa era uma espécie de republica) ela me falou: "Você ta mudando?" eu: "Sim" ela: "Lembra que nos tempos de faculdade nos duas mudávamos na frente de todo mundo, éramos as primeiras a dormir na casa nova?" Eu fiquei rindo sozinha aqui me lembrando do que fazíamos, e agora lá vou eu outra vez pra outra mudança, mas cade minha coragem? Será que gastei tudo na mudança do Brasil pro Canadá.

Apesar de no Brasil eu ser expert em mudança, aqui é tudo diferente, minha experiência não tem lá grande valor. Como eu já sabia disso eu tentei me preparar pro dia em que eu fosse mudar aqui, afinal isso era certo, eu ia mudar. Embora eu tenha pensado na questão logística da mudança como se preparar emocionalmente? Impossível. Ontem a Landlady veio me falar que quando contou pra filha dela, que é amiga da Lana, que íamos mudar a menina parou de jantar e começou a chorar e não parou mais, me deu um aperto no coração. Me preocupo com a reação da Lana a essa mudança, até agora tudo bem mas eu sei que ela ainda não entendeu bem o que ta acontecendo, quando viemos pra cá ela era muito pequena foi até facil mas agora...temo que não seja assim tão simples. Alias toda hora sinto um aperto no coração por estar deixando alguma coisa preciosa aqui amigos, escola, igreja. O estranho é que eu deixei tudo isso e muito mais no Brasil também, era pra ta acostumada né, mas não estou, não é simples assim.

Logo quando surgiu a possibilidade de mudarmos pra ilha conversando com a Neuzinha ela me disse: "toda vez que você pensar em qualquer dificuldade lembre-se que a minha mudança foi maior em todos os sentidos" e essa frase virou meu moto "a dificuldade da Neuzinha foi maior" e foi mesmo kkk.

O Léo já esta na ilha, nossa casa já esta alugada la (sim uma casa), muitas coisas já estão encaminhadas, estamos prontos ou quase prontos pro recomeço. Apesar desse "aperto no coração" tenho sentido também essa vontade de ir dormir na casa nova e arrumar as coisas como na época de faculdade.

E pra finalizar um trechinho de um poema da Clarice Lispector chamado Mudança

"Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já
conhecidas, mas não é isso o que importa.

O mais importante é a mudança,
o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda !

Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena !!!"

4 comentários:

Nathalia disse...

creio que tudo cooperará para o bem de vcs....fiquei curiosa qnto a mudança da sua amiga....realmente mudar nao deve ser nada facil.....mas p vc q já morou um tempo com gnt difenrente e agora tá em outra cultura, sei q tirará de letra, Simone..Deus abençoe :D

Ma disse...

que tudo dê muito certo para vcs nesta mudança.
um grande abraço e obrigada pela dica das traduções!

Sua vontade disse...

Depois da mudança do Brasil pro Canada,a gente tira de letra qualquer mudança.Posso lhe dizer que vale apena aproveitar bem as oportunidades. De fato a preparaçao e o primeiro mes sao chatos, mais depois entramos no ritmo e rotina novamente.
Se eu precisar mudar de cidade, provincia de novo,eu vou numa boa. Como dizia minha avo, "quem precisa criar raiz sao as plantas.Pessoas precisam criar raizes emocionais e espirituais , nao geograficas."
E por isso que eu amo minhas malas ou minhas malas me amam ou elas fazem um ninho na minha cabeça rsrsrr
Confie e descanse no Senhor. Outro fator que nos ajuda muito nesse processo de mudança, e o fato de pertencermos a Familia de Deus, que por sinal eh bem grande e co certeza vcs irao encontrar uma excelente igreja e fazer parte dela.
Cnte com nossas oraçoes.


Bjim, Neuzinha

Ursos no Canadá disse...

Sucesso e muitas bençãos em Nanaimo!

Parabéns!

htt://ursosnocanada.blogspot.com