O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Dirigir na Neve sexta-feira, novembro 26, 2010

Quem acompanha os blogs de quem mora em BC já leu que a região ta de baixo de neve, Nanaimo foi a cidade que mais nevou na província no ultimo final de semana e uma semana depois ainda tem neve pra todo lado, continuou nevando e as temperaturas estavam negativas até hoje. Ontem nevou o dia todo e durante a noite choveu e é aí que a coisa piora muito.

Aqui em Nanaimo na segunda feira da semana passada e ontem as maiores escolas não tiveram aulas, recebi emails de cancelamento de aulas e quando você liga pra cancelar um compromisso (como eu fiz), e avisa que está cancelando porque nunca dirigiu com neve a pessoa do outro lado (no caso de Nanaimo geralmente um nativo) fala: "Tudo bem você realmente não deve dirigir na neve, deixa eu ver nos próximos dias um sem previsão de neve pra agendar aqui"

Eu fugi bastante de ter que dirigir na neve, mas hoje eu tive que levar o Leo pro trabalho porque ia precisar do carro, como eu disse choveu, boa parte da neve acumulada se foi, mas ai se forma uma camada de gelo no asfalto, essa camada se forma em algumas situações, por exemplo em cima de pontes. É horrível dirigir assim, aliás acho que na neve é melhor. O carro desliza de um lado pro outro, você tem que ir bem devagar, tomar muito cuidado nas curvas. Nas ruas principais em que o movimento e grande o gelo vai se desfazendo mais rápido,talvez porque joguem mais sal também não sei, mas nas ruas com o movimento menor é terrível e ai tem sempre um apressado que tá atrás de você numa SUV ou camionete o que faz a tensão aumentar.

Aconteceram muitos acidentes em Victoria e em outros lugares na ultima semana,inclusive com mortes, o comentário das pessoas aqui é que os moradores de BC não sabem dirigir na Neve ou no gelo e pensam que sabem, e é por isso que acontece tantos acidentes.Eu acredito que seja isso mesmo, como neve aqui é algo que não acontece nem com essa frequência e nem com esse volume a maioria das pessoas não tem pneu de neve (eu não tenho), não tem experiência (ai que não tenho mesmo) e ainda assim algumas querem correr e não tomam cuidado. O preço de um pneu de neve é bem salgadinho pra mal usar aqui e deve ser por isso que quase ninguém tem, eu estou convencendo o Leo a comprar correntes pra pneu e colocar no nosso carro.

Eu odiei a experiência de hoje de dirigir com gelo no asfalto, mas vou ter que enfrentar né, até eu poder trocar de carro e comprar um carro com tração nas 4 também, isso muito canadense tem kkkk.

Tem umas dicas bem legais nesse blogue aqui

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Minha cunhada diz a mesma coisa sobre os motoristas de BC. Nao sabem dirigir na neve de jeito nenhum.

E a vida segue...

Luciana disse...

Oi!

Realmente este é um assunto muito sério... Eu ainda não tirei minha carteira em Vancouver, mas se estivesse dirigindo, eu teria o maior receio de dirigir na neve. Ainda mais depois que vi um motoqueiro caindo do meu lado enquanto eu andava na calçada... Felizmente ele não se machucou pois vinha bem de vagar, mas daí se nota o perigo...

E que legal que agora estejam morando em Nanaimo e vivenciando novos ares do Canada! A gente também está em via de nos mudarmos, só que pro lado oposto. E estamos muito entusiasmados de estarmos indo morar numa casa também.

Abraços e tudo de bom,

Luciana

TAZ disse...

Eu, que moro em Québec, não tenho escapatória. Pneu de inverno obrigatório por lei e também não tem como escapar de dirigir na neve.
O meu carro tem controle de tração e estabilidade. Quando ando na neve, a luz no painel fica piscando feito doida dizendo que o sistema está atuando ... realmente o negócio é punk. Mas a gente se acostuma com a sensação e até fica divertido ... às vezes!