O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

In the Darkness terça-feira, novembro 16, 2010

Ontem era uma segunda feira qualquer na Casa "O Canadá me quer", a letra maiúscula da Casa é porque agora moramos numa casa e estou amando (assunto pra outro post).

O marido chegou do trabalho e eu estava na cozinha terminando de preparar o jantar, dei banho na Lana tomei banho, jantamos e antes das 20:00 estávamos prontos pra ver um filminho em família. O filme escolhido "Cronicas de Narnia". O marido ganhou o BD e eu queria ver junto com a Lana, que recebeu do pai via DNA gosto por filmes.

Quando estávamos todos prontos pra ver o filme as luzes se apagaram, em 1 ano e meio morando aqui no Canada nunca tinha ficado sem luz. Antes que os engraçadinhos de plantão coloquem a culpa na linda Nanaimo, ontem durante o dia anunciaram na rádio que a cidade de Vancouver estava sem energia e mês passado faltou energia lá também.

Se você pesquisar no google sobre falta de eletricidade pelas bandas de BC vai ver que acontece até muito, mas ainda não tinha acontecido conosco por aqui. O fato é que não estávamos nem de longe preparados pra ficar sem eletricidade. Abrimos a cortina da sala e vimos que na rua estavam todos sem luz. A janela da nossa sala é enorme, modelo canadense mesmo, como o céu estava estrelado a luz da lua junto com o monitor do notebook nos ajudava a não ficar totalmente no escuro.

Foi quando o marido se lembrou que talvez tivéssemos em casa velas, as do aniversário da Lana. Eu sinceramente não tenho ideia de porque guardamos essas velas, mas por incrível que pareça depois de uma mudança ele sabia exatamente onde estavam as coisas de aniversário e veio pra sala com 2 velas, 1 do numero 3 e 1 do numero 4. Junto com as velas tinha um isqueiro que só serve pra acender velas de aniversário. Acendemos a primeira que começou a tocar parabéns pra você, sinal que durante a festa ela não cumpriu seu propósito pois ninguém aqui tinha ideia de que a vela era musical.

Falei pro marido ligar pra Landlady e perguntar se ela não tinha velas pra emprestar, pois em coisa de 5 minutos a vela de 3 anos já era. A casa dos donos da nossa casa fica em frente a nossa, e ela sempre está querendo nos ajudar até com sugestões de decoração (assunto pra outro post), esse era o momento de pedir ajuda.

O Marido ligou e quando a mulher pergunta "How are you?" O marido engraçadinho responde "I'm here in the darkness." Canadense não entende esse tipo de gracinha, então ela responde "Todos estamos." (será que ela pensou que íamos reclamar porque a luz acabou?) O marido engraçadinho não satisfeito ao invés de pedir logo as velas pergunta "O que vocês fazem nessas situações?" E a canadense que mostrou um certo senso de humor responde "Bem, você pode acender algumas velas e esperar a eletricidade voltar, se demorar muito e melhor e dormir. Você também pode ver um filme no seu notebook." O marido aproveita a deixa e solta "E você por um acaso tem alguma vela pra me emprestar, porque as minhas de aniversário devem acabar nos próximos 2 minutos."

Ela prontamente fala "Pode vir buscar." O marido veste casaco, coloca sapato e sai no vento forte, que talvez seja o culpado pela falta de energia, e volta com um saco de velas que não necessitam ser devolvidas, tenho estoque agora que deve dar pra pelo menos uns 6 eventos desses. De acordo com o marido a casa deles estava todo iluminada com velas, a lareira acesa e o filho dela estava vendo um filme no notebook.

Quando você fica sem energia nas bandas de cá você fica sem fogão e sem aquecimento também. Como o inverno está chegando com a promessa de ser um dos piores dos últimos anos por essas bandas (parece que na próxima semana já vai nevar por aqui, o que realmente não é normal). Já fiz minha listinha e vou providenciar, mais velas, uma lanterna, madeira sei lá o que mais e aulas de como acender a lareira pra garantir luz e aquecimento num possível evento com esse. Suco e biscotinhos nunca falta em casa que tem criança.

2 comentários:

Sua vontade disse...

Estou me acabando de tanto rir...Essa noite foi demais..
Lembro que em 2008 quando o inverno foi bem rigoroso em North Van, que um dia ficamos no escuro por algum tempo. A salvaçao eh que moravamos com a Mamis e ela tem "toneladas" de vela na casa. Outra coisa que salva eh a lareira a lenha.
Entao, aproveita sua lareira e junto compra uns marshmallow. Combinaçao perfeita.

Abraçao, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Ainda não tivemos esse problema por aqui. Tomara que nem dê as caras.

E a vida segue...