O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

O dia da mudança quinta-feira, novembro 04, 2010


Esses ai no bolo somos nós kkkk, foi um dos encontros que tivemos com amigos antes da mudança, a dona dessa arte é a Maria que faz bolos lindos e deliciosos em Vancouver.

Bem vamos ao dia da mudança, essa foi a nossa primeira mudança aqui, a mudança da casa do Gleydson pra nossa outra não conta né. Nós decidimos tentar fazer nossa mudança o mais barato possível, a empresa deu um valor fixo pra mudança que até daria pra pagar uma empresa e tal, só que não tínhamos tantos moveis então era melhor colocar a mão na massa e economizar o dinheiro pra comprar moveis ja aqui. Mesmo colocando a mão na massa uma mudança aqui não fica barata eu anotei todos os gastos com a mudança e posso dizer que se você calcula o óbvio vai achar barato, se vc calcula todos os gastos com a mudança vai ver que não é tão barato assim.

Nós decidimos não trazer algumas coisas, anunciei minha mesa no craiglist e vendi em 24 hr ( Obrigada Neuzinha e Michele pelas dicas), resolvi deixar o sofá da sala (que eu ganhei da dona do basement na época com 6 meses de uso) e traria um sofá cama se coubesse na Cargo Van. Tivemos que comprar algumas caixas mas os amigos Ana e Andre nos deram uma super mão emprestando malas e nos arrumando algumas caixas(vocês não tem ideia de como ajudaram)


Outra coisa pra se considerar é que estávamos vindo pra ilha então teríamos que pagar a balsa, a cargo van custou o mesmo que um carro pequeno, um caminhão seria mais caro. O Léo conseguiu transferir a cargo van pra loja dele aqui então ele não precisou pagar a balsa de volta ou mais dias de aluguel.

Na sexta antes da mudança pegamos a Cargo Van e com a ajuda do Dario(obrigada mais 1x), colocamos o sofá cama e o box da nossa cama dentro e vimos que daria pra trazer, se não desse iríamos doar o sofá cama na sexta mesmo. No sábado de manhã o Denis (muito obrigada tb) veio logo cedo nos ajudar com o restante das coisas.

Eu me esforcei muito pra não juntar muita coisa nesse período de 1 ano e meio em North Van, mas como juntei! Em fim eles carregaram a Cargo Van e nosso carro em pouco mais de 1h. Nosso objetivo era conseguir chegar na Ferry até as 10:30 pra pegar a de 12:30. Você pode reservar o lugar do seu carro, mas tem que chegar 1h antes da partida pra garantir a reserva, não pode mudar a reserva e paga 17,00 dólares. Por isso nós resolvemos não reservar, sem falar que ia ser uma pressão e um gasto a mais. As 9:30 já estamos prontos pra partir.


As 10:00 seguimos pra ferry, pra nossa alegria a ferry de 10:30 estava um pouco atrasada e poderiamos entrar nela, nada mais perfeito poderia acontecer. Um outro casal de amigos que mora em North van (obrigada Gabi e Gui) atravessou conosco pra nos ajudar do lado de cá a descer a mudança. Eu fiquei com muito medo de ficar kkkk estavamos em 3 carros, o Leo dirigiu a cargo, eu o nosso carro e o Gui o dele. O meu era o ultimo da fila, todos foram entrando e eu e a Lana ficando, tava morrendo de medo de não conseguir entrar, fui o ultimo carro a entrar mais entrei kkkkk.

O nosso trajeto foi Horseshoe Bay to Departure Bay


A chegada aqui foi engraçada, pq a cidade é pequena mais nem tanto, então embora tenhamos combinado o que fazer os carros foram saindo da ferry e fomos nos perdendo, viva o celular, conseguimos nos achar e chegar na nova casa.
Já estamos quase instalados, ja compramos o novo sofá e mesa, a casa começa a tomar forma, nos proximos posts escrevo mais sobre a cidade que é cheia de animais pelas ruas.

4 comentários:

Neuzinha disse...

Fiquei imaginando vc e a Lana sem entrar no ferry rssrs ia ser demais...rsrs
Mas graças a Deus que nos da a vitoria e cuida de cada detalhe. Uma bençao saber que tudo ocorreu bem. Agora eh uma nova fase!
Que Deus continue abençoando vcs.


Abraçao, Neuzinha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que bom que deu tudo certo.

E a vida segue...

Rav disse...

Boa sorte na nova cidade!!! Deus os proteja!

Ma disse...

boa sorte nessa nova fase!!!
abraços e tudo de bom!!!