O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Blogagem Coletiva: Quem Cuida dos Nossos Filhos segunda-feira, junho 20, 2011


Por aqui as crianças vão pra escola no ano que completam 5 anos. Até lá se os 2 pais trabalham fora, existem varias opções, vou falar de algumas aqui resumidamente.

Para as crianças menores de 5, a opção mais comum são as daycares, que são creches, eu acho o esquema diferente do que a gente conhece no Brasil. As creches aqui são caras, o valor depende da idade da criança, algumas oferecem alimentação, mas na grande maioria você leva o alimento do seu filho. Existem pelo menos 3 tipos de daycares. As que a Lana ficou funcionam como escolinhas, tem diversão mas eles ensinam também.

Outra opção é a Pre School que é pra crianças entre 3 e 5 anos. Essa é 3 vezes por semana por 2horas e meia, não resolve muita coisa, em termos de tempo, mas dependendo do tempo que a mãe precisa já ajuda.

Algumas mães optam por contratar uma babá, o que também não fica barato, geralmente quem tem bastante grana e mais de uma criança opta pela babá.

Crianças em idade escolar menores de 12 anos (depois dessa idade, eles podem ficar sozinhos em casa) que precisam de alguém antes ou depois do horário da escola costumam entrar em alguns programas chamados "before and after care". Algumas creches oferecem esse serviço, eles buscam ou levam a criança na escola e os pais pagam os horários que eles estarão aos cuidados da creche.

Se você quer saber como essa questão funciona, mundo a fora clique aqui

3 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

E durante o verão, a preocupação é semelhante. Arrumar algo pra meninada fazer enquanto os pais trabalham.

E a vida segue...

Carol Szabadkai disse...

Que interessante isso de pagar pra buscarem na escola, diferente mesmo...
Pelo que vi as pré-escolas são caras em vários países e como não são obrigatórias o governo não garante, é isso, ou me enganei? Aqui tudo é pelo governo e como no Brasil tb existe as não pagas, é diferente pra mim, ouvir que são um absurdos de caras e fiquei imaginando os motivos...
De qualquer forma a gene sempre acaba achando uma boa saída, não é? ;)
Beijinhos!

Ninha disse...

Eh Simone,

Aqiu tb eh bem parecido...daycare eh cara em todo Canada , eu acho. O bom eh que aqui em Ontario vc pode ate receber um subsidio do governo p/ tal. O governo te aprova em uma certa quantia e vc escolhe a daycare e o dindin vai diretamente. Geralmente p/ low incomes ou mae que estuda tmb acontece muito.
Bom ... essas 2 horinhas e meia na pre school, ja eh uma preparacao p/ escola e querendo ou nao o ingles da crianca que chega aqui no Canada da um salto!!! Vale a pena sim ne?

Bjs
Ninha

www.brunahuguenin.blogspot.com