O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Blogagem Coletiva: Pediatra no Canadá terça-feira, julho 19, 2011


Esse post vai ser curto. "O que isso, pediatra?" Brincadeiras a parte, tem sim pediatra, mas no geral eles são pra crianças que realmente precisam deles, que apresentam alguma doença que precisa ser acompanhada por um especialista. Porque no geral? porque já li que em alguns lugares do Canada, não é tão complicado conseguir que seu filho seja acompanhado pelo pediatra.

Geralmente quem acompanha os nossos filhos aqui é o medico de família, ele que encaminha qualquer membro da família pro especialista se ele achar nescessario. No entanto, é bom dizer que diferente do Brasil, o seu medico de família, não te da o numero do celular dele, e nem esta lá pronto pra te atender em caso de emergência. Me lembro com saudade de quando eu ligava de madrugada pro pediatra da Lana (ele não deve ter saudade não).

Em caso de emergência, aqui existem as walk in clinics (você chega na clínica e o plantonista de atende) e os hospitais. Existem clínicas e hospitais (pelo menos na grande Vancouver, aqui em Nanaimo não sei) que são pra crianças, se você opta por levar seu filho em caso de emergência pra um desses lugares, ele vai ser atendido por um pediatra.

Nós já levamos a Lana em uma clínica pra crianças uma vez que a casa toda pegou um vírus aqui daqueles arrasa estômago sabe? ( vou poupar vocês dos detalhes sórdidos). E ela foi muito bem atendida. Enquanto esperava percebi que algumas crianças tinham horário marcado, provavelmente são as que esses médicos acompanham.

Quer saber como é essa questão ao redor do mundo clique aqui

1 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Demos sorte de encontrar uma médica de família pouco tempo após chegarmos aqui.

E a vida segue...