O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Os Detalhes do Trabalho sábado, julho 16, 2011

Oi Gente, eu não gosto de fazer post no findi não, porque não da IBOPE. Tem alguém ai? ai? ai? (eco no vazio), mas resolvi fazer esse logo se não, não faço mais.

Bem, como eu disse meu trabalho é part time, seria o meio período do Brasil. Só que aqui o conceito é diferente, existem vários "tipos" de part time. No meu caso por exemplo , eu não tenho garantia de horas, nem horário fixo. Eu sou uma professora substituta, então quando necessário eles me ligam e eu vou. Se eu não puder ir, eu não posso e pronto, simples assim.

Como eu disse trabalhar agora não estava nos meus planos, mas confesso que fico naquela vontade louca de receber o telefonema pra ir dar aula, eu gostei da brincadeira sabe, principalmente da parte em que vou lá depois e pego um cheque no meu nome kkkk. Porque trabalhar agora é complicado? Como não tenho horário fixo, não vou pagar uma daycare , e agora é verão, ferias, a Lana tá em casa, e achar nanny aqui no "susto" não é tarefa fácil.

O meu trabalho é numa clínica de tratamento pra viciados. Viciados em drogas, álcool, remédios pra dor, jogo, sexo. A clínica é muito legal, reconhecida, e embora eu não conhecesse antes, ela é famosa. Uma das vantagens de ter um part time lá, é que se alguém sair, to no começo da fila pra pegar a vaga. Por ser uma clínica cheia de regras e tal, eles precisam ter professores substitutos treinados lá, que sabem como agir lá dentro, não pode ser qualquer um. Lá não pode usar perfume, nem celular, as aulas são sem musica, as portas ficam trancadas, chamada é uma coisa importantíssima, e tudo isso tem um motivo.

Ao contrario do que a maioria das pessoas pensam no geral os alunos são tranquilos, praticar atividade física é um privilegio, é um dos 12 passos do tratamento, mas só depois de alguns dias internado o paciente começa a fazer aulas, então no geral eles já estão melhores. Existem aqueles que estão lá por opção e aqueles que sofreram intervenção. Esses que não gostariam de estar lá são os que podem dar um pouco mais de trabalho.

Nos dias que tive que ir lá no horário que o Leo está trabalhando, como Deus é bom a babysitter da Lana, que mora aqui do lado de casa, estava disponivel. Foi super tranquilo pra mim, saber que a Lana estava aqui em casa com uma pessoa que ela gosta e tal, mas ela não está mais disponivel durante a semana, então fico na torcida pra eles me chamarem pras aulas que não batem como o horário de trabalho do Leo. No mais, já vai pro meu currículo a minha experiência canadense e isso já vale ouro, principalmente num lugar reconhecido como é a clínica.

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Esse seu trabalho é muito interessante, minha amiga. Fico imaginando o suspense do aguardo dos telefonemas.

E a vida segue...

michelifranca@uol.com.br disse...

Oi Si!
Estou aqui!Primeiramente parabéns pelo emprego!Eu tb já ganhei o meu primeiro emprego canadense,é full time,tenho q acordar cedo ,mas o mais importante é q saio as 1pm,então dá pra ficar com as crianças e seguir na luta.Como diz um amigo meu que já está aqui há muitos anos,achar emprego aqui não é difícil,o que é difícil é trabalhar( isso inclui todas as suas consequencias,boas e ruins tb)
O segredo é lutar e seguir em frente,pois nada cai do céu aqui
( ops...a não ser a querida chuvinha!!)Bjocas e boa semana

Ma disse...

Como assim não tem ninguém aqui?? Eu estou sempre por aqui, batendo cartão!!!
Mais uma vez parabéns pelo seu job!!! Depois me conta se vc viu algum famoso por lá, hehehe...
Super obrigada pelas dicas do BCRPA, eu já comecei o curso online e hoje fiz o primeiro e segundo capítulos (os mais tranquilos, creio). Estou feliz em ter voltado a estudar e em saber que mais pra frente terei mais oportunidades para explorar.
Grande beijo, e boa sorte!! Que eles te chamem sempre que vc estiver disponível!!

LuFe disse...

Ola Simone, parabéns ai pelo emprego e sucesso na sua vida ai. Obrigado pelas informações que me passou, é bom trocar experiência com quem está já ai. Se Deus quiser daqui a um tempo serei eu. bj

:) Família Feliz :) disse...

Sempre passamos por aqui, as vezes comentamos, mas sempre lemos!
bjs
Cristine

Rafa e Valter disse...

Oi, Si!

Parabéns pelo job, certamente trabalhar com pessoas que de alguma forma são "especiais" agregam muito para nossa vida profissional e principalmente pessoal.

Boa sorte :)

Bjos