O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Desistir Nunca, Render-se Jamais sexta-feira, outubro 21, 2011

Esse deve ser o lema do imigrante. Sexta passada pela primeira vez eu coloquei gasolina no meu carro, eu sei, eu sei, é um absurdo. Aqui quase não existe posto de gasolina com frentista, existem sim, mas são raríssimos. Então desde que eu tirei minha carteira aqui, há  quase 2 ano atrás, eu nunca abasteci nosso carro. O pior é que eu dirijo o nosso carro muito mais que o Léo.

Semana passado o Leo teve uma semana muito corrida com viagen pra Vancouver no meio da semana, saindo num dia e voltando  no outro. E o tanque do carro foi só secando, eu tenho pavor de andar na reserva. Então na sexta decidi ir ao posto e enfrentar a bomba, já que íamos pra Vancouver no fim do dia no carro da empresa que Léo trabalha ( juntar o útil ao agradável) e se eu não deixasse o nosso carro com gasolina ia ser uma correria, já que no domingo pela manhã eu dou aula e precisaria do carro. O  Léo já havia me ensinado umas 2 ou 3 vezes o procedimento, que é simples, mas eu sempre ficava atenta e pedia o Leo pra colocar "gasosa" quando percebia que o tanque  já estava no ultimo quarto.

Embora dentro do carro exista uma seta que mostra de que lado é o tanque, eu me esqueci onde que era, então parei o carro abri a porta e olhei a moda antiga mesmo. Parei do lado da bomba e li as instruções, passei o cartão de credito, mas decidi abortar a operação porque na entrada do posto tinha uma placa enorme "Agora temos disiel também" e  como na bomba tinha três "gatilhos" (sei la como que chama aquilo) fiquei com medo de ferrar com o carro. Entrei  na lojinha do posto e confirmei com o atendente que a bomba que eu estava era  gasolina e o procedimento.Voltei pra bomba e recomecei o processo parte dois, peguei o "gatilho" e quando fui abrir a "portinha" do carro pra por gasolina ela estava trancada, lembrei que eu devia apertar algum botão pra ela abrir, abortei o processo parte 2. Entrei dentro do carro e comecei a procurar o botão que abriria a "porta do tanque de gasolina".

Gente juro que não sou assim tão retardada, é que trocamos de carro a mais ou menos 1 mês atrás, então fora o fato de eu nunca ter colocado gasolina, o carro também era novo né, dá um desconto.

Pensei em desistir e ir embora, afinal a luz da reserva nem tinha acendido ainda, de repente no sabado depois que voltássemos de Vancouver dava pro Leo abastecer pra mim, mas aí pensei no cara me olhando lá de dentro da lojinha e resolvi tentar mais uma vez. Achei o botão pra abrir o tanque e lá fui eu parte 3.

Recomecei todo o processo, abri o tanque e quando tudo parecia perfeito, puxei o gatilho e nada aconteceu, N-A-D-A, fiquei lá com cara de trouxa, claro. Foi quando ouvi uma voz, tipo assim num megafone, que ecoava por todo o posto de gasolina... Já falei que eu estava no posto que fica no shopping? O maior shopping da ilha de Vancouver?...Pois é, eu sabia que era comigo, mas não entendi nada que o cara falou e fiz um sinal com a mão pra ele repetir. Ele abriu a porta da loja e gritou "Você tem que apertar o botão, com o tipo de gasolina que você quer" ...Já falei que era um dia lindo! de sol com varias pessoas pela rua, andando pelo estacionamento do shopping? Pois é... Aí eu fui lá e nem vi direito qual preço tipo de gasolina eu escolhi (O marido falou: "com certeza você escolheu a mais cara." E eu disse "não, imagina!").
  E em fim... na tentativa numero 3 eu consegui colocar gasolina no carro. Vivendo e aprendendo , desistir nunca, render-se jamais. Nem preciso dizer que o marido ficou super feliz, sentiu assim uma sensação de liberdade, praticamente um escravo alforriado.


Nesse mesmo dia logo depois do posto, perdi meu cartão de credito no estacionamento do super mercado que também fica nesse shopping. Liguei no banco contei que havia perdido, mas não sabia bem onde, e que eu estava a caminho de Vancouver e eles bloquearam o cartão pra mim. O Leo já perdeu cartão no Brasil e tentou bloquear e não conseguiu, só cancelar. Voltei lá no domingo e o cartão estava lá me esperando, alguém achou e entregou no super mercado.

4 comentários:

Lu Azevedo disse...

hahahaha! Pode rir, né Simone? Agora vou te contar que tambem nunca enchi o tanque aqui no Canada. Mas meu marido é quem fica com o carro a maior parte do tempo, então acho que ainda não se sente um escravo como o Leo! hahaha

Mas passei por uma situação parecida na Australia, la o esquema é igual, tirando que se paga lá dentro e não na máquina de gasolina. Mas tb me lembro que perguntei alguma coisa pra me certificar e depois fiquei com vergonha de ir embora com o cara me olhando lá de dentro. Tentei, tentei e acabei conseguindo.

Agora, essa do autofalante foi de doer, hein? Putz! Ainda mais no shopping! hahahaha Pelo menos agora vc já sabe como é e não vai mais ter problemas na proxima vez!

Beijos pra vc,

Lu

Ma disse...

Hahahaha!!!

Faz parte, Simone!!!

Beijos!!!!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Ponto pra você minha amiga que enfrentou o monstro e venceu. Mais uma coisa nova aprendida.

E a vida segue...

Lupatinadora disse...

Recomendo ter um Speedpass do posto Esso. É só encostar no "tigre" e ele já autoriza o cartão etc etc. Escolhe-se a gasosa e é só encher o tanque!