O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Novas Experiências: Curling domingo, outubro 30, 2011

Tem um tempo que o pessoal da empresa do Leo quer marcar um dia pra jogar curling, eles tem essas reuniões tipo "happy hour" que envolvem  todas as pessoas que trabalham nas lojas da mesma área. No nosso caso agora as lojas da ilha. De quando estamos aqui já jogamos boliche, paint ball e sempre se falava no tal do curling.

vassoura pra ajudar no equilibrio, pedra e base de apoio
Eu adorei a ideia do curling, primeiro porque tava louca pra experimentar, segundo porque é por conta da empresa neh? na faixa. Então ontem fomos pra Victoria jogar. Gente eu amei, simples assim. O Leo nem tanto.

foto de telefone : (
A habilidade física mais exigida definitivamente é equilíbrio. É um jogo de equilíbrio e estratégia que não exige força, ou condicionamento aeróbico. No entanto,  flexibilidade e  condicionado físico vão com certeza facilitar a sua vida na hora de se aventurar no curling.

Sinceramente não da pra jogar sem alguém que já saiba pra ensinar. O jogo é simples sim, no entanto assim como em todo jogo existem algumas "manhas" pra se aprender. Sem falar em preocupações básicas como não deixar a pedra bater no apoio de pés no inicio da pista, porque pode quebra-lo e é muito caro se você quebrar. Ou não levantar a pedra do chão pelo mesmo motivo, se ela bate na pista e quebra também vai te custar alguns dólares.

Não precisa de roupas especiais pra jogar, mas precisam ser confortáveis e quentes, roupas pra ficar na pista de gelo, eu não levei luvas, mas é uma boa. Eu joguei de tênis, você "veste" uma sapatilha que desliza e uma que não, mas algumas meninas estavam de botas confortáveis e jeans.

O Léo não curtiu, porque você lança duas pedras e depois vira "varredor" até o jogo acabar, até cada um do seu time lançar suas duas pedras, totalizando 8 lançamentos. E ele achou chato ser varredor, como se ele não fizesse nada, embora ele estivesse  fazendo sim, varrer ou não varrer, faz toda a diferença.

Então fica a dica pra quem tiver a oportunidade de jogar, vale a pena experimentar, talvez você como eu vai curtir muito ou como o Léo vai achar meio monótono. Ah! eu não levei nem um tombo no gelo, mas em um dos meus primeiros lançamentos pra aprender, bati o meu joelho no chão com força, não precisa nem apoiar o joelho, mas os principiantes costumam apoiar. E o resultado foi um baita  roxo no joelho, faz parte né? C'est la vie

8 comentários:

Flávia disse...

Nossa, muito legal! Quero tentar jogar tb!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Eu tô doido pra experimentar o esporte. Falta oportunidade.

E a vida segue...
www.calgary2012.blogspot.com

Ana Paula disse...

Agora voce ta intimada a me levar pra jogar Curling tb! heheheh lembra que a gente falou que ia montar a equipe feminina de Curling do Brasil? hahahahahaa

Cadê Canadá? disse...

Que legal, Simone!!
Varrer o gelo deve ser legal tb...rsrsr!!
Vou tentar!

Ma disse...

Que legal!!!
Tem mesmo que experimentar as coisas tipicas daqui!!
Parabens!!
Beijos!!!!

Lupatinadora disse...

E a dor do braço de ficar varrendo??? Dessa parte eu não gostei, rs rs rs, mas é muito divertido!

Pati e Temps disse...

Eu tentei tb, e adorei!
Eu caí 2 vezes, fiquei toda roxa, e ainda tive que aguentar meu marido se achando pq jogou mto melhor que eu... mas valeu a pena!

Mas eu gosto mil vezes mais de assistir! Fomos ao mundial masculino que teve ano passado em Regina, SK. Mto bom!

Anônimo disse...

Sou mega afim de jogar isto! Desde que acompanhei as olimpiadas de inverno de 2010 !:)
bjs
Joice