O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

De tudo um pouco quarta-feira, dezembro 14, 2011

Estou me saindo uma pessima blogueira, juro que abandonar o blog nao esta nos meus planos, mas e a correria por aqui esta enorme. Como a Lana ta na escola, nos ultimos dias recebi um monte de cartinha de la, foi  apresentacao de Natal na escola (muito fofa por sinal), passeio pra ver o Santa, passeio pra cantar cancoes de Natal em abrigo pra idosos... E tudo isso requer que a mae aqui providencie roupa, leia as informacoes, assine papeis e por ai vai.

La no Bale tambem acontece festinha de Natal, apresentacao de fim de ano, mas dessa festa eu cai fora, nem comentei com a Lana, mesmo porque  no mesmo dia aconteceu o "Water Show" que e a apresentacao de Natal do nado sincronizado, gente foi muito fofo ver as meninas de 4 a 6 anos nadando e "dancando" e foi muito bacana ver as meninas que competem tambem. Outro dia recebi um email da professora da Lana falando que a Lana nasceu pra fazer performance kakakakak, mal sabe a professora que a Lana ja faz "drama" desde muito cedo. Sabe aquele sorriso "falso" que as meninas do nado sincornizado tem? A Lana ja tem, ela coloca as maos na cintura, mantem aquela postura impecavel e sustenta aquele sorriso... sim eu sou mae coruja.

E no meio de tudo isso trabalho. Ja acabei meu probatorio na academia que dou aula de ginastica, trabalho pouco la, quase nada, mas agora ja tenho algumas vantagens la, sem falar que fico mais segura e fica mais bonito no curriculo neh. Mas o trabalho que eu realmente quero que decole, nesse ainda faltam alguns dias pra acabar o periodo de experiencia.

Entrar no mercado de trabalho aqui me fez ver com outros olhos algumas coisas sobre o Canada. E o mais interessante e que minha visao de mercado aqui, vai ser bem diferente da visao de muitos brasileiros que moram por aqui. O que eu tenho visto por aqui e um mercado de trabalho agressivo, competitivo, clientes exigentes, nada daquela paz sem estress que algumas pessoas vivem por aqui. O que estou querendo dizer e que em algumas areas a qualidade de vida no trabalho e o sossego aqui e muito maior, mas em outras areas voce vai ser muito mais "sugado" aqui do que no Brasil.

As duas ultimas semanas do ano sao semanas de ferias nas escolas, e eu acho que vou ter um tempinho livre pra blogar, entao fico pro aqui. Ah! mas fala ai, sobre o que voce gostaria de ler por aqui? Nao prometo escrever, mas prometo avaliar com carinho okay.


P.S computador gringo, sorry!