O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Anti-Bullying Day quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Hoje aqui em BC é o anti-bullying day. Confesso que eu fiquei sabendo hoje pela manha, em todo caso a Lana foi pra escola vestida de rosa que  é a cor do dia, mesmo porque 90% das roupas dela devem ser rosa e ela quem escolhe.

Quando a sirene da escola tocou e os professores abriram as portas das salas pras crianças entrarem eles estavam todos vestindo camisetas rosas escritas "Respect the right to be different - anti-bullying day". Coincidência  ou não, hoje alguns pais comentavam do lado de fora que os meninos da turma da Lana começaram uma brincadeira de ignorar uma das crianças da sala por dia, e alguns dos meninos estavam muito tristes e chorando por terem passado pela experiência, meninos de 5 anos.

Acho bacana eles começarem desde cedo a tratar desse assunto nas escolas. Outro projeto interessante que tem por la é o Big Buddy, os pré adolescentes da escola, ajudam as crianças menores em varias atividades, cuidam delas, protegem.

Eu tenho um medinho da minha filha sofrer bulling sim, e quando falo isso o Leo sempre fala "Você tem que ter medo dela fazer com os outros né?" kkkkkk Ela tem uma personalidade forte mesmo, e não se intimida fácil, mas a verdade é que eu quero que ela esteja num ambiente saudável, que respeite e que seja respeitada.

Quero deixar claro que levei essa criança pra escola limpa e penteada
Quando fui buscar a pequena na escola ela também estava usando a camiseta, todas as crianças ganharam uma, e comentavam na saída o que tinham aprendido hoje.

Bora Conhecer a Ilha? Mount Washigton sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Esse é o post numero 4 da serie "Bora Conhecer a Ilha?", e esse é especial porque antes de me mudar pra ilha, cheguei a pensar que por aqui não haveria nada como as montanhas de North Shore. Isso porque quando você fala em ilha de Vancouver as pessoas logo respondem "Verão", mas a verdade e que eu estava muito enganada. O segundo maior destino para esportes de inverno de BC fica aqui, o Mount Washington (O primeiro e Whistler Blackcomb).


Ele fica perto de Comox Valley, uma hora e meia de carro de Nanaimo. Aqui na ilha a velocidade máxima permitida nas highways é um pouco mais alta que na região de Vancouver, algumas são 90km/hr e depois de Nanaimo em direção ao norte 110km/hr. No entanto é bom ficar atento, principalmente no verão, alguns helicópteros com radar sobrevoam as highways, e avisam os carros de policia (que ficam escondidos) quem são os apressadinhos, coisa de filme né?


Fomos ao Mount Washington pra fazer snow tubing, já que não esquiamos, e foi muito divertido, o lugar é lindo e lotado. Muitas pessoas alugam chales ou se hospedam em hotéis que ficam no topo da montanha, o que parece ser um ótima opção pra quem curte esportes de inverno.
O volume de neve por la é bem grande, ano passado eles tiverem que descer neve pois em um dia acumulou 3 metros, isso mesmo 3 metros.

Lana e Leo esperando na fila
Lana sendo puxada morro acima

indo pro topo


Ficamos por lá umas 3 horas e voltamos pra casa, próximo ano quem sabe não ficamos por la uns dois dias e começamos a nos aventurar mais na neve.