O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Bora Conhecer a Ilha? Mount Washigton sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Esse é o post numero 4 da serie "Bora Conhecer a Ilha?", e esse é especial porque antes de me mudar pra ilha, cheguei a pensar que por aqui não haveria nada como as montanhas de North Shore. Isso porque quando você fala em ilha de Vancouver as pessoas logo respondem "Verão", mas a verdade e que eu estava muito enganada. O segundo maior destino para esportes de inverno de BC fica aqui, o Mount Washington (O primeiro e Whistler Blackcomb).


Ele fica perto de Comox Valley, uma hora e meia de carro de Nanaimo. Aqui na ilha a velocidade máxima permitida nas highways é um pouco mais alta que na região de Vancouver, algumas são 90km/hr e depois de Nanaimo em direção ao norte 110km/hr. No entanto é bom ficar atento, principalmente no verão, alguns helicópteros com radar sobrevoam as highways, e avisam os carros de policia (que ficam escondidos) quem são os apressadinhos, coisa de filme né?


Fomos ao Mount Washington pra fazer snow tubing, já que não esquiamos, e foi muito divertido, o lugar é lindo e lotado. Muitas pessoas alugam chales ou se hospedam em hotéis que ficam no topo da montanha, o que parece ser um ótima opção pra quem curte esportes de inverno.
O volume de neve por la é bem grande, ano passado eles tiverem que descer neve pois em um dia acumulou 3 metros, isso mesmo 3 metros.

Lana e Leo esperando na fila
Lana sendo puxada morro acima

indo pro topo


Ficamos por lá umas 3 horas e voltamos pra casa, próximo ano quem sabe não ficamos por la uns dois dias e começamos a nos aventurar mais na neve.


0 comentários: